Juventus sofre empate nos minutos finais

ortigoza

potiguar

Na manhã deste domingo (15/09), o Juventus recebeu na Javari o Comercial de Ribeirão Preto, em partida válida pela 4ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista.

O duelo terminou com o placar de 1 a 1. Ortigoza marcou para o Moleque.

O técnico Alex Alves levou a campo a seguinte escalação: Rafael Vianna, Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman, Alê, Paulo Henrique, Danilo (Rocha), Gabriel, Ortigoza (Manoel Souza), Potiguar e Maycon (Dener).

Logo aos 02 minutos, após cruzamento de Thiaguinho pela direita, o atacante Danilo ajeitou a bola para Ortigoza mandar para o fundo da rede.

Aos 06 minutos, após cobrança de falta, Rafael Vianna defendeu espalmando a bola e a zaga juventina afastou o perigo para escanteio.

Nos minutos finais da primeira etapa, Mandacaru perdeu boa chance de aumentar o marcador, quando o goleiro de Ribeirão conseguiu interceptar a jogada.

Na volta do intervalo, aos 09, Potiguar roubou a bola no meio campo e acelerou a jogada em direção ao gol, mas no chute final foi travado pela defesa de Ribeirão.

Dois minutos mais tarde, o lateral direito do Comercial chutou forte no travessão juventino.

Aos 19 minutos, Alê roubou a bola do adversário e enfiou para Mandacaru que, na cara do gol, acabou chutando por cima da meta do Comercial.

Em seguida, novamente após a roubada de bola de Alê, Mandacaru mandou para Potiguar, que dividiu com a defesa, mas a redonda acabou passando rente a trave.

O Moleque poderia ter ampliado o placar, quando Potiguar cobrou falta rasante, mas a zaga adversária afastou o perigo.

O Comercial chegou ao empate aos 44 minutos, após um chute forte pela direita, a bola desviou em Alê, cobrindo o arqueiro grená.

O Juventus ainda teve mais uma chance, quando Dener arriscou um arremate de longe, que saiu à direita da meta adversária.

Em relação às chances de gol perdidas, o técnico Alex Alves comentou: “Calma e tranquilidade para anotar um gol já vêm do jogador. O gol não pode ficar pequeno. Quando o atacante tem uma oportunidade, ele deve guardar. Nos últimos jogos, tivemos muitas, mas posso afirmar para o torcedor que treinamos finalizações todos os dias. O jogador tem de chamar a responsabilidade para si, não podemos perder tantos gols assim”.

O Juventus volta a campo na próxima quarta-feira (18/09), para enfrentar a Inter de Limeira, às 20h00, no Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

robson thiaguinho

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus