VIII Noite do Cachorro Louco

Natação 

noite do cachorro louco (1)

A Noite do Cachorro Louco se tornou um marco na vida de cada atleta. É uma das noites mais esperadas, e a vitória está na satisfação no rosto e no coração de cada um, quando a noite termina e amanhece o dia.

O evento, ocorrido no dia 20 de setembro, abrangeu 12 horas de treinos exaustivos divididos em 3 super treinos, 71 atletas, 4 técnicos da comissão técnica, 4 palestrantes, 2 grandes times unidos: Juventus e AESJ.

A noite teve início com palestras para os pais e atletas, com os profissionais da nutrição da Care Club: Humberto Nicastro, José Balestrin e Manuela Sadde. Foram palestras bem construtivas, mostrando a importância de uma alimentação saudável aos atletas.

Logo após, os atletas foram direcionados ao treinão físico, em que durante 1uma hora e meia chegaram à exaustão. Apesar do cansaço, os atletas se divertiram muito. Ao final, foi realizado um super revezamento, no qual a equipe A ganhou o primeiro desafio da noite, além de ter vencido o grito de guerra também, totalizando 101 pontos.

O descanso veio com o jantar, regado a muita pizza para os atletas e também com a palestra do ex-atleta juventino Matheus Cruz (atual atleta do Minas Tênis Clube), que contou suas experiências e vivências no alto rendimento.

Cruz ganhou da equipe juventina uma touca personalizada (edição especial, modelo único e eternizado) em sua homenagem,  por ter feito parte da escolinha de natação do Clube e ter sido o primeiro atleta a ter alcançado o alto rendimento, sempre enaltecendo suas origens no Juventus.

Saindo da palestra, os atletas tiveram seu primeiro treino na água, intitulado de Treinão Eficiência. Este treino consistiu em um super simulado nas provas de 50L, 100L, 200L e 400L com exercícios entre as séries. Neste foi realizada a  somatória dos tempos de cada equipe,e a B foi a que ganhou a competição, com o menor tempo.

O treino foi encerrado por volta das 01h35 e os atletas foram encher seus colchões. Dormiram às 02h15 para acordar às 04h15 com treinão aeróbico no Clube. Eles estavam exaustos, mas não se deixaram abater. Correram e fizeram os exercícios até o final.

Logo após, finalmente, o último treino na água, que foi o Treino Desafio, em que os atletas aqueceram e tiveram na série principal X vezes de 400m crown, X vezes de 200m crown e X vezes 50m estilo, com os intervalos decrescentes.

Os três últimos atletas que conseguiram ficar até o final foram Pedro Hugo (Jr1), Daniela Sayuri (P2) e Thiago Hernano (P1), dando pontos para sua equipe (C).

Ao final, a equipe vencedora do Cachorro Louco foi a equipe C (totalizando 300 pontos), seguidos da equipe B (200) e A (151).

Ao amanhecer, os atletas foram presenteados com um super café da manhã oferecido pelos pais.

O Departamento de Natação parabeniza os atletas pelo comprometimento e dedicação nos treinos. E ainda agradece aos apoiadores Rythmoon, Rebran Lacres, Yazigi Mooca e Liceu Santa Cruz, além da equipe do Claudio Troni (AESJ) por terem participado novamente prestigiar o evento.

noite do cachorro louco (2) noite do cachorro louco (3) noite do cachorro louco (4) noite do cachorro louco (5) noite do cachorro louco (6) noite do cachorro louco (7)