Equipe Master leva primeiro troféu por equipes em maratona aquática

Natação 

equipe master (5)

No dia 06 de outubro, a equipe master do Juventus, composta por 6 atletas, participou do Circuito de Maratona Aquática – Gaivotas, na prova de 3 Km, na praia do Guaiúba, no Guarujá.

A maratona aquática difere das competições em piscina, pois conta com algumas adversidades como o clima, ambiente, tipos de técnicas de nado, condições do mar e muitas outras condições que são mais controláveis na piscina e, por isso, torna-se ainda mais desafiador aos competidores.

“Parabenizamos a todos os atletas pelos excelentes resultados, pois coroaram a equipe master do Juventus em terceiro lugar geral por equipes, do total de 18 equipes participantes. Foi nosso primeiro troféu por equipes, e isso nos mostra que estamos no caminho certo”, disse Wagner Santos, técnico responsável pela equipe.

O atleta master Mauricio Pelosi contou: “as ondas estavam altas, o mar revolto, mas o que ajudou bastante foi a nossa dedicação nos treinos que não nos deixou desistir, assim como a força dos técnicos Wagner Santos e Fabio Sampaio, que nos incentivam diariamente”.

Confira os resultados de nossos atletas:

Feminino

Categoria 25+

1º Lugar – Marina Di Napoli – 36:24

2º Lugar – Gabriela Megda – 36:58

Categoria 40+

4º Lugar – Simone Andrijauskas – 41:26

Masculino

Categoria 30+

7º Lugar – Mauricio Pelosi – 35:43

Categoria 40+

8º Fabio Musarra – 41:30

Categoria 45+

6º Ricardo Calo – 39:58

Confira as fotos: