Em jogo-treino, Juventus profissional vence a equipe Sub 20 por 2 a 0

Categoria de base Futebol Futebol Profissional Sub 20 

profissional 2611a

Esta terça-feira (26/11) foi marcada pelo primeiro jogo-treino do Juventus em preparação para a temporada 2020. O profissional enfrentou o time sub 20, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, às 10h00.

O técnico Alex Alves comentou a escolha do primeiro adversário para o jogo-treino: “Quisemos marcar com o sub 20 porque sabemos que é um time que tem entrosamento, que corre bem, dinâmico”.

A escalação do time profissional no primeiro tempo contou com André Dias, Robson, Diego Sacomam, Thiaguinho e Paulo Henrique; Marcelinho, Gil Paraíba, Potiguar e Léo Castro; Marcelo H. e Reis. A equipe profissional abriu o placar no 1º tempo com gol de Léo Castro.

Para a segunda etapa, o treinador mexeu praticamente em todo o time: André Dias, Paulo Henrique, Lucas, Douglas e Pablo (Gabriel Mourão); Nathan, Rocha, João Lucas e Elias; Maycon e Danilo. Para fechar o placar, Danilo fez o 2º gol.

Alex avaliou o desempenho da equipe e destacou: “Ficamos muito satisfeitos com o primeiro contato deles no jogo-treino. O time se defendeu muito bem, não tivemos sustos na defesa e o que mais merece destaque é o fato de conseguirmos chegar bastante na cara do gol, finalizarmos de fora da área, principalmente bola aérea com o Reis, movimentação com o Léo Castro, Marcelinho e Potiguar”.

O time grená tem mais um jogo-treino de portões fechados, marcado para sexta-feira (29/11), às 15h00, contra a Caldense-MG e o comandante juventino comentou: “O time da Caldense é de Minas, com proposta de jogo diferente do que temos no futebol paulista e isso será muito bom para o elenco porque colocaremos os atletas em ritmo. Será muito válido”.

A caminhada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, começa no dia 22 de janeiro de 2020, contra o Votuporanguense, fora de casa, e reencontra a torcida na Javari no dia 26, contra o Sertãozinho.

O treinador Alex Alves já tem o seu desejo para 2020: “Espero que o Reis, Léo Castro, Marcelinho e Potiguar se entrosem ainda mais até o dia 22, que é o nosso primeiro compromisso em busca do acesso para o Paulista da Série A1”.

profissional 2611c profissional 2611d profissional 2611e profissional 2611f profissional 2611g

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus