Juventus sofre revés contra a Caldense-MG em jogo-treino

Futebol Profissional 

juve x caldense

A equipe grená disputou mais um jogo-treino em preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Desta vez, o Juventus encarou a Caldense-MG, às 16h00, no Estádio da Javari.

A equipe que iniciou a partida contou com: André, Thiago, Robson, Diego Sacomam, Paulo Henrique, Rocha, Gil Paraíba, Potiguar, Reis e Léo Castro.

Aos 28 minutos, os visitantes abriram o placar.

Na segunda etapa, a equipe foi inteira mudada pelo técnico Alex Alves, exceto o goleiro André. Apesar de chegar diversas vezes ao ataque, o time juventino não conseguiu empatar a partida.

Após o término do jogo, Alex constatou: “Saí triste com o resultado, porque sempre queremos vencer, mesmo em jogos-treino, mas ao mesmo tempo fiquei muito satisfeito com a postura dos jogadores, vimos bastante produtividade dentro do sistema que nós mudamos de jogo. Agora o time está mais agressivo, com bastante posse de bola”.

O técnico ainda exaltou o adversário: “É um time de primeira divisão, é uma grande equipe e que nos acrescentou muito”.

O treinador analisou a partida e comentou: “Apesar do resultado ser negativo, foi um jogo bom. A movimentação do time foi excelente, tivemos posse de bola. O gol que tomamos foi em um momento de desatenção, erro bobo, mas esses são os ajustes que fazemos em começo de pré-temporada. Temos que trabalhar em cima desses erros para termos o melhor resultado”.

Além da análise tática, o comandante juventino elogiou o ataque com Reis e Léo Castro: “Eles fazem a diferença. Temos que ter um pouco de paciência porque precisam pegar ritmo, entrosamento. O Marcelinho também é um diferencial nosso. Mudamos três peças ali na frente que ainda estão se adaptando. São jogadores inteligentes, velozes e que sabem fazer gol. A postura tática é admirável”.

O Juventus terá mais um jogo-treino, na próxima sexta-feira (6/12), contra o Desportivo Brasil, de portões fechados, na Javari.

O segundo compromisso é um amistoso marcado contra o Água Santa-Diadema/SP, no dia 15 de dezembro, às 10h00, na Javari.

Os ingressos estão à venda pelo site www.totalticket.com.br/juventus e no dia da partida na bilheteria do estádio.

juve x caldense2 juve x caldense3 juve x caldense4

juve x caldense5 juve x caldense6

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus