Destaque na Copa São Paulo, Rikelmi diz que o trabalho continua

Categoria de base Futebol Sub 20 

Rikelmi 5

Um dos protagonistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na sede de Mogi das Cruzes-SP, é o atacante juventino Rikelmi Valentim dos Santos.

O jovem de 18 anos está em uma de suas melhores fases, visto que em dois jogos, o atleta foi o nome das partidas, marcando um gol na vitória contra o União Mogi-SP e outro no empate contra o Grêmio -RS.

Com nome de craque, Rikelmi disse que se espelha no meia-atacante argentino, apesar das características serem diferentes: “Vejo os lances dele e tento ao máximo dar o meu melhor. Ele também tem o drible como ponto forte e acho isso muito proveitoso”.

Na estreia no campeonato contra o União Mogi, Rikelmi chegou a passar mal antes do confronto e quase não jogou: “Eu tive tanta dor de barriga que cheguei a desmaiar antes de sair de casa para viajar. Acho que foi algo que comi, mas a dor me fez mais forte, porque fiz uma bela partida”, contou.

Ainda no primeiro tempo da partida contra o União Mogi, o atacante ficou curvado em alguns momentos devido às dores que, após o intervalo, deram lugar para uma das maiores alegrias dele: o belíssimo primeiro gol da Copa São Paulo 2020.

Apesar de já ter feito dois gols no torneio, Rikelmi exaltou o coletivo: “Trabalhamos para ter um início bom na Copinha, mas eu não esperava fazer dois gols em dois jogos que disputamos até agora. Temos que dar continuidade neste empenho para que deixemos o Juventus vitorioso, não importa quem marque o gol”.

O atacante ainda ressaltou a cobrança por melhora: “Todo jogo eu me cobro para que eu melhore e desempenhe cada vez melhor a minha função. O próximo jogo é mais foco, mais trabalho e, se tiver oportunidade, vou tentar deixar o meu gol novamente”, finalizou.

MOGI DAS CRUZES, SP,05.01.2020: GRÊMIO -i JUVENTUS - Rikelmi , do Juventus,comemora gol  durante partida contra o Grêmio, válida pela segunda rodada do grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, na manhã deste Domingo (5). (Foto: Ale Vianna/AltaPhoto).

MOGI DAS CRUZES, SP,05.01.2020: GRÊMIO X JUVENTUS – Rikelmi comemora gol durante partida contra o Grêmio, válida pela segunda rodada do grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, na manhã de domingo (05/01). (Foto: Ale Vianna/C.A. Juventus).

MOGI DAS CRUZES, SP,05.01.2020: GRÊMIO -i JUVENTUS - Rikelmi , do Juventus, durante partida contra o Grêmio, válida pela segunda rodada do grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, na manhã deste Domingo (5). (Foto: Ale Vianna/AltaPhoto).

MOGI DAS CRUZES, SP,05.01.2020: GRÊMIO X JUVENTUS – Rikelmi , do Juventus, durante partida contra o Grêmio, válida pela segunda rodada do grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, na manhã de domingo (5/01). (Foto: Ale Vianna/C.A. Juventus).

Rikelmi 2