Juventus empata com Grêmio na Copa São Paulo

Futebol Sub 20 

rikelmi

Neste domingo (05/01), o Juventus entrou em campo para disputar mais três pontos pela Copa São Paulo 2020 contra o Grêmio- RS, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP. A partida terminou empatada por 1 a 1. Rikelmi marcou para o Moleque.

O técnico Marcel Barbosa levou a campo: Matheus, Isaque, Cristian, Gabriel Mafei, Basilio, João Dias, Rikelmi, Wallace, Cadu, Lucas Vaz e Dudu. Nos primeiros minutos de jogo, o atacante Dudu sofreu uma contusão e precisou ser substituído por Thiago Santos.

O Moleque Travesso começou a partida sofrendo o revés de 1 a 0 para a equipe do Grêmio. Na segunda etapa, o atacante Rikelmi voltou a ser destaque do time juventino e, com ótima jogada, empatou o jogo para tirar o grito de gol da garganta da torcida grená presente no estádio.

No final da partida, o professor Marcel analisou: “Preparamo-nos muito bem. Sabemos que a Copa São Paulo é um campeonato muito difícil e para enfrentar o Grêmio precisávamos de algo a mais. No primeiro tempo, não conseguimos jogar, até por ansiedade dos meninos e acabamos sofrendo um gol, mas conversamos e conseguimos ajustar alguns detalhes, tivemos uma boa proposta de jogo, que é o que treinamos no dia a dia”.

Com dois gols em dois jogos, Rikelmi se diz satisfeito, mas destacou cobrança diária: “É uma felicidade imensa esses dois gols que fiz. Todo jogo me cobro para melhorar e desempenhar ainda mais meu futebol. O próximo confronto é mais foco, mais trabalho e, se tiver oportunidade, vou tentar anotar mais um”.

O Juventus volta a campo na próxima quarta-feira (08/01), às 17h00, em Mogi das Cruzes-SP, para jogar contra o Real FC e finalizar a fase de grupos da Copinha. O time juventino soma 4 pontos e está na 2ª colocação do grupo, atrás do Grêmio, pelo saldo de gols.

Em Pé - Isaque,João Dias,Cristian,Gabriel Mafei, Cadu e Matheus - Agachados - Dudu,Lucas Vaz,Wallace, Basílio e Rikelmi.

Fotos: Ale Vianna/ C.A Juventus