Juventus perde e se despede na Copa São Paulo 2020

Categoria de base Futebol Sub 20 

copa são paulo 2020

O Juventus encarou o Real Brasília-DF na tarde de quarta-feira (08/01), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP, e sofreu o revés de 2 a 1. Com este resultado, o Moleque se despediu da competição.

A escalação inicial do técnico Marcel contou com: Matheus, Isaque, Cristian, Gabriel Mafei, Basilio, João Dias, Rikelmi, Wallace, Cadu, Lucas Vaz e Thiago Santos. A novidade foi o atacante Thiago Santos, substituto de Dudu, que saiu de lesão na partida contra o Grêmio -RS.

A primeira etapa da partida contou com diversas defesas do goleiro Matheus, que mais uma vez foi um dos destaques da equipe. Apesar de algumas chances, os primeiros 45 minutos se encerraram sem gols.

O time grená voltou com tudo no segundo tempo. Não demorou muito para que a bola sobrasse para Rikelmi e ele marcasse o dele no jogo, abrindo o placar para o Juventus aos 4 minutos da etapa final.

Logo após o gol, uma tempestade caiu sobre a cidade de Mogi das Cruzes e a arbitragem determinou a paralisação do jogo. Após mais de uma hora, a partida retornou.

O time de Brasília-DF empatou e virou o jogo em 10 minutos jogados.

O treinador juventino Marcel Barbosa comentou sobre o resultado negativo: “Foram dois jogos diferentes: um Juventus antes da chuva e outro depois da chuva. No primeiro tempo tivemos a posse de bola, com domínio de jogo. No segundo tempo, estávamos bem, tanto que fizemos o gol. Depois da chuva tudo ficou imprevisível”.

Marcel agradeceu toda a diretoria e comissão do Juventus e destacou a torcida como principal ponto de apoio. “A torcida nos abraça, independentemente se é base ou profissional. Os torcedores são essenciais”, finalizou.

Na fase de grupos, o Moleque fez 04 pontos e terminou em terceiro colocado atrás do Real-DF.