Técnico Marcel destaca trabalho do elenco grená na Copa São Paulo

Categoria de base Futebol Sub 20 

marcel barbosa

Após o empate por 1 a 1 do Juventus com o Grêmio, na tarde deste domingo (05/01), em Mogi das Cruzes-SP, o treinador Marcel Barbosa fez uma análise das duas partidas já jogadas pelo time grená e de toda a preparação realizada pela comissão técnica.

O Juventus venceu o primeiro confronto da Copinha por 1 a 0, diante do União Mogi, com gol de Rikelmi, em um campo pesado após temporal na cidade e, mesmo com essa adversidade, Marcel frisou o empenho do elenco: “O primeiro jogo é diferente, envolve ansiedade e eu disse isso para eles. É jogo de estreia, ainda mais com chuva, e tivemos um resultado positivo. No segundo confronto, preparamo-nos bem e para encarar o Grêmio precisávamos de algo a mais. Conseguimos nos equilibrar e poderíamos até ter virado a partida, mas sabíamos que era um jogo muito complicado”.

O técnico ressaltou a dificuldade da Copa São Paulo 2020 e exaltou o empenho do atacante Rikelmi, que se destacou nas duas partidas: “O que eu trabalho nele é que participe um pouco mais do jogo, e que tenha mais liberdade para atuar. Eu o ajudo demostrando o que ele tem de bom e enaltecendo a confiança, porque talento ele já tem. Ele se desdobra muito na marcação, tem muita inteligência, os companheiros do time já estão entendendo o movimento dele”.

Além de Rikelmi, Marcel exaltou o goleiro Matheus, que vem atuando bem, fazendo grandes defesas, quando é exigido, e ainda elogiou outros companheiros de elenco: “A equipe profissional abraçou e orientou o Matheus e ele voltou mais maduro, mais experiente, sendo decisivo. Um bom time sempre começa por um bom goleiro e acredito que tenhamos isso nele. O Isaque e o Wallace também me impressionaram muito, buscando jogo e marcando”.

O treinador juventino finalizou falando sobre a importância da torcida grená. “Quero agradecer mais uma vez o apoio dos torcedores, com certeza eles deram o equilíbrio que precisávamos para empatar a partida e conseguirmos jogar. Eles são essenciais em nossa caminhada”.