Juventus bate Audax na Javari

13 de fevereiro de 2020

Leo Castro

Na tarde de quarta-feira (12/02), o Juventus entrou em campo para enfrentar o Audax, no Estádio da Rua Javari, pela 6ª rodada da Série A2 do Paulistão. O Moleque Travesso superou o adversário por 2 a 0, com gols de Léo Castro e Mazola.

O técnico Alex Alves escalou a equipe com o volante Cristian como novidade. Foram a campo: André, Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam, Alê, Paulo Henrique, Léo Castro (Elias), Cristian (João Lucas), Danilo (Mazola), Potiguar e Gil Paraíba.

Logo aos 3 minutos de jogo, o atacante Danilo cabeceou bem colocado, entretanto, o goleiro adversário fez uma ótima defesa. Em outro lance, Alê recebeu de Léo Castro na área, mas chutou em cima do arqueiro do Audax.

Não demorou muito para que Léo Castro abrisse o marcador para o Moleque Travesso. Após jogada individual de Potiguar, o atacante recebeu a bola e cabeceou para o fundo do gol.

Ainda no primeiro tempo, Cristian fez jogada pela direita e deu passe para Danilo, que não conseguiu ampliar o marcador.

Nos últimos minutos, o árbitro sinalizou falta para o Audax e, com jogada ensaiada e bola alçada na área, André Dias fez uma belíssima defesa, evitando o que poderia ser o empate dos visitantes.

Na etapa final, o Juventus voltou sem alteração e recebeu bastante pressão adversária, exigindo que o arqueiro juventino trabalhasse mais. O time de Osasco teve três sequências de escanteios perigosos e ainda teve um chute ameaçador interceptado pelo volante Alê.

O atacante Mazola fez sua estreia e finalizou o placar do jogo com um gol de cobertura, aos 48 minutos do segundo tempo.

O treinador Alex Alves elogiou a postura do time mooquense e exaltou as estreias de Cristian e Mazola: “Estamos muito felizes com a vitória. A entrada do Cristian foi essencial por conta da experiência dele, sabíamos que poderia contar com ele no primeiro tempo. O Mazola é muito forte, fora do normal, dedicou-se muito. Vamos ganhar muito com essas contratações. Precisávamos da vitória e ela veio”.

O atacante e artilheiro da competição, Léo Castro, destacou a importância do triunfo: “Foi bom porque precisávamos desse resultado. Fiz o gol e fico muito feliz. Agora é dar sequência no campeonato e já pensar no próximo jogo”.

O estreante e autor do segundo gol, Mazola comentou sobre atuação da equipe e a felicidade de ter colaborado com a vitória: “O time está de parabéns. Tivemos um primeiro tempo com muitas oportunidades. Trabalho não falta. Fazer um gol na estreia é importante, estou muito feliz por ter ajudado a equipe a conquistar os três pontos. O que temos aqui dentro deste elenco é uma família, a torcida tem muito carinho pelo time, não pensei duas vezes quando recebi o convite do Juventus”.

O volante Cristian revelou estar grato e completou: “É muito bom estar aqui. É um clube de tradição. Fiquei feliz que o Juventus abriu as portas para eu conseguir mostrar o meu futebol novamente. Estamos no caminho certo. Quando eu entrei em campo, senti a sensação de um garoto que está começando, diferente, fazia tempo que não sentia esse carinho tão verdadeiro”.

O Moleque Travesso volta a campo no próximo domingo (16/02), às 10h00, para a partida contra o XV de Piracicaba, válida pela 7ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo site https://www.totalticket.com.br/juventus/2010 e na secretaria da Sede Social.

A secretaria do Clube está situada à rua Comendador Roberto Ugolini, n° 20 Mooca – São Paulo – SP. E o horário de atendimento é das 09h00 às 19h00.

Caso não se esgotem, serão vendidos na bilheteria do Estádio Conde Rodolfo Crespi, no dia do jogo, a partir das 08h00.

mazola

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus

Em Pé - André Dias,Alê,Robson,Diego Sacomam e Danilo - Agachados - Britto,Léo Castro,Potiguar,Gil Paraíba,Thiaguinho,Paulo Henrique,Cristian,Luciano e Marcio

Arquivado em: Futebol, Futebol Profissional

horarios das modalidades 2