Volante Alê completa 50 jogos com a camisa do Juventus

Futebol Futebol Profissional 

IMG-20200216-WA0037
Alexandre Luiz Fernandes, o volante Alê, vestiu o manto grená 50 vezes desde a sua primeira passagem pelo Clube Atlético Juventus, sendo a sua 50ª participação na partida de hoje (16/02), contra o XV de Piracicaba, no Estádio da Rua Javari.

A estreia do atleta juventino aconteceu em 2006. A partida foi contra o São Bento, no dia 15 de janeiro daquele ano, pelo Campeonato Paulista da Série A1, e o Moleque Travesso venceu por 3 a 2, sendo um dos gols do estreante Alê.

Na primeira passagem pelo Clube da Mooca, o volante realizou 14 jogos e voltou a atuar pelo time grená em 2019, quando esteve defendendo o manto grená em 31 partidas e, neste ano, em cinco jogos, até o momento.

O técnico Alex Alves exaltou o volante e destacou a importância dele no time: “O Alê é um jogador fora do comum, um homem exemplar. Dentro de campo é de uma importância para o Clube e para o esquema tático que jogamos. Ele tem uma raça que é a cara do Juventus e se entrega demais, com uma qualidade incrível. O Alê é um líder nato e que coloca as pessoas para cima, muito importante no vestiário e para a união do elenco. É um jogador que muitos treinadores gostariam de trabalhar”, finalizou.

Após a homenagem, o volante exaltou o Juventus e contou: “Eu comecei aqui, desde o infantil, então foi o time que teve formação na minha profissão. Eu voltei a representar o Juventus. Não esperava essa homenagem e fiquei impressionado com o carinho. Que venham mais 50 jogos. Vou fazer sempre o meu máximo. Sou muito grato pelo Juventus. Não é qualquer Clube que faz homenagem, abre as portas, abraça o jogador. A torcida é muito acolhedora. Podem sempre contar comigo, com a minha dedicação e garra”, agradeceu Alê.

Alê é o único jogador do atual elenco que defendeu o Juventus na elite do Campeonato Paulista, em 2006.

Fonte dos dados: Fernando Galuppo

Fotos: Alê Vianna/ C.A.Juventus

IMG-20200216-WA0038