Após Conselho Técnico, Diretoria Executiva e Departamento de Futebol decidem ações de retomada das atividades

Clube Futebol Futebol Profissional 

20200214_150305

Na tarde desta terça-feira (14/07), a diretoria executiva do Juventus se reuniu com os integrantes do Departamento de Futebol Profissional para o planejamento da retomada dos trabalhos, baseado nas deliberações resultantes do Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, realizado no período da manhã.

No encontro, ficou acordado que o Departamento de Futebol Profissional entrará em contato com os atletas a fim de verificar aqueles que aceitarão as condições propostas pelo Clube para assinatura de contratos e, desta forma, se apresentarem na próxima segunda-feira (20/07), quando deverão ser iniciados os testes de Covid-19, custeados pela Federação Paulista de Futebol, como também deverão ser realizados testes clínicos, físicos, fisiológicos e avaliação médica, de acordo com Protocolo de Readaptação Física, se aprovado pelos órgãos governamentais.

Dentro do Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, foi definida a data de 27 de julho para o reinício das atividades.

Quanto ao Protocolo de Operação de jogo, que também será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus, a maioria dos Clubes decidiu que a competição deva ser retomada no dia 19 de agosto, embora a data de reinício dependa de autorização do Governo do Estado.

Segundo o técnico Alex Alves, a reunião com a diretoria foi muito boa e produtiva. “Vamos atrás dos jogadores que vão querer realmente abraçar a ideia de se integrar ao grupo dentro das condições possíveis ao Clube. Provavelmente a partir da segunda-feira, voltamos para fazer os testes da Covid 19 e ver quem está apto ou não a treinar. Espero que todos estejam aptos. A perspectiva é das melhores. Esperamos contar pelo menos com 60 a 70% do time que disputou o Campeonato antes do início da pandemia. Temos algumas baixas, vamos tentar buscar jogadores que entendam o projeto do Clube para o acesso do time”.

O treinador ainda destacou: “vamos elaborar com toda a comissão a volta dos treinamentos, não podemos esquecer o longo tempo que os jogadores estavam parados, apesar de eles estarem treinando em casa, não é a mesma coisa. Esperamos voltar o mais rápido possível para disputar a competição”, finalizou Alex.

O Protocolo de Readaptação Física e de Retomada Gradual dos Treinamentos foram aprovados pela Comissão Médica da FPF e pelos médicos dos 16 Clubes participantes da competição, que se reuniram virtualmente na última segunda-feira (13/07), para serem encaminhados ao Centro de Contingência do Coronavírus.