Departamento de Tênis reabre nesta quarta-feira (08/07)

Clube Esportes Olímpicos Tênis 

tenis destaque

Na tarde desta terça-feira (07/07), após reunião da diretoria executiva com o diretor de Esportes Olímpicos e Amadores, Orlando Feitosa Raymundo e o diretor do Tênis, Ronaldo Carbonaro (Itália), ficou confirmada a reabertura do Departamento de Tênis para esta quarta-feira (08/07), das 08h00 às 18h00, de acordo com o protocolo a seguir:

PROTOCOLO DE RETORNO DA MODALIDADE ESPORTIVA DO TÊNIS NO CLUBE ATLÉTICO JUVENTUS.

Com base nas portarias governamentais e no protocolo da Confederação Brasileira de Tênis, a Diretoria do Clube Atlético Juventus preparou um protocolo específico para o retorno da prática do Tênis nesta quarta-feira (08/07).

A – Do horário de funcionamento:

1 – A princípio de terça-feira a domingo, das 08h00 às 18h00.

B – Da entrada ao Clube:

1 – Ao ingressar ao Clube, pela portaria principal, será medida a temperatura do tenista e será disponibilizado álcool em gel (70%) para higienização. Caso haja alteração na temperatura, o tenista será orientado e impossibilitado de ingressar ao Clube.

C – Dos jogos:

1 – Serão permitidas partidas de simples e duplas.

2 – Os Tenistas deverão permanecer de máscaras em todo o espaço pertencente ao Departamento de Tênis. Jogarão sem máscaras, que serão recolocadas logo após o término da partida, ainda dentro da quadra.

3 – Os tenistas deverão manter distanciamento social de pelo menos 2 metros.

4 – A troca de lados deverá ser feita pelos lados opostos da quadra, momento no qual deverá ser utilizado álcool em gel (70%) para higienizar as mãos e o cabo das raquetes.

5 -Será disponibilizado Álcool em Gel (70%) nas quadras, sem este item não poderá haver atividades.

6 – Evitar tocar em qualquer superfície no espaço da quadra desnecessário ao jogo (alambrado, rede, …)

7 – Os tenistas deverão utilizar conjuntos de bolas distintas para sacar, identificadas com a marca de cada um. O recebedor deverá evitar tocar nas bolas sacadas pelo adversário com as mãos. Para movimentação das bolas entre os tenistas deverão ser utilizadas as raquetes.

8 – Não poderá haver compartilhamento de equipamentos e objetos de uso pessoal. Levar água em recipiente individual, pois os bebedouros não poderão ser usados.

9 – Os tenistas deverão vir ao Clube Atlético Juventus já devidamente vestidos com roupas e calçados apropriados para a prática do tênis, pois os vestiários estarão fechados.

10 – Entre o término de um jogo e a entrada dos tenistas para o próximo jogo, as cadeiras e mesas deverão ser borrifadas e higienizadas com álcool (70%) pelos arrumadores das quadras.

11 – O limite de atletas dentro da secretaria do Departamento de Tênis é de 2 tenistas, utilizando máscaras e com distanciamento de 2 metros.

D – Da espera:

1 – O número de atletas na espera para entrar na quadra para jogar não poderá ultrapassar o limite de 4 tenistas, deverão estar usando máscaras e mantendo o distanciamento de 2 metros.

2 – O local da espera deve ser atrás da quadra onde irão jogar e as raquetes colocadas no suporte, evitando contato entre elas. No momento em que forem retiradas para entrada em quadra, deverão ter os cabos devidamente higienizados com o Álcool em Gel (70%).

3 – Os bancos de alvenaria poderão ser utilizados mantendo a distância de 2 metros e higienizados após o uso pelos arrumadores das quadras.

O não cumprimento do disposto nesse protocolo ensejará a retirada dos infratores da quadra.

Contamos com a colaboração de todos.

Departamento de Tênis do Clube Atlético Juventus Julho/2020