Protocolo de Segurança para a Reabertura Gradual da Piscina Térmica

Natação 

20200213_153844

Considerando que o município de São Paulo encontra-se na fase amarela, foi autorizado pelo governo o atendimento ao público do setor econômico de academias de esportes e similares de forma gradual, devendo cumprir o protocolo sanitário do respectivo setor.

O retorno às atividades foi elaborado através de um protocolo e tem como objetivo seguir as medidas de prevenção e contenção da disseminação da pandemia, portanto nosso horário de atendimento será reduzido (08h00 às 18h00), com intervalos entre as aulas para higienização do local.

Na fase amarela, as aulas diárias terão uma duração de 40 minutos e de 50 minutos para o treinamento, totalizando 6 horas diárias. O restante do horário será exclusivamente utilizado para manutenção da higiene local.

É importante ressaltar que os ambientes do Departamento passaram por um processo de desinfecção prévia, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e, no dia 27 de julho de 2020, daremos início ao processo de reabertura gradual do Departamento da Piscina Térmica com as devidas instruções para que este retorno seja positivo e com total segurança.

Aos alunos e funcionários, pedimos atenção ao Protocolo de Reabertura criado para nossa maior segurança, conforme segue:

1) Teremos na entrada e na área da piscina dispositivos de álcool gel a setenta por cento para utilização e placas de sinalização para entrada e saída em locais diferenciados. Dessa forma, evitamos o contato direto entre as turmas que vão entrar e sair.

2) O uso de máscaras é obrigatório. O aluno deve retirá-la para entrar na água e colocar imediatamente após a aula. Sugerimos que o aluno traga uma máscara extra para usá-la após a aula. Não será permitido pendurar a máscara, para evitar a contaminação de toalhas e roupões com o contato da mesma.

3) Na recepção teremos um tapete sanitizante onde o aluno deverá estar de chinelos na passagem por ele e estacionará os mesmos no local definido pelo Departamento.

4) Serão disponibilizados suportes de toalhas e roupões individuais e em distância segura.

5) Todos os funcionários utilizarão máscaras e estarão aptos a orientá-los em caso de dúvida.

6) A distribuição dos alunos nas aulas ocorrerá da seguinte forma: dois por raia, sendo um em cada extremidade da piscina e será respeitada a capacidade máxima, de 12 alunos por aula.

7) Não será permitido contato físico professor x aluno, portanto as aulas de adaptação e aprendizagem nível 1 estarão canceladas nessa fase.

8) A utilização da piscina pelos alunos ocorrerá através do sistema de agendamento de aulas, no telefone (11) 22712000, ramal 2070. O aluno realizará este previamente em um período de 24h que antecede sua aula, onde também receberá uma senha.

9) As carteirinhas não serão mais entregues na recepção. Ao chegar, o aluno deverá falar o número do seu título e senha para que a recepção autorize sua entrada.

10) Todos os funcionários e alunos passarão na entrada do Clube por uma triagem rápida. Será medida a temperatura de todos e caso o funcionário/aluno esteja com a temperatura acima do esperado, ele será impossibilitado de realizar a função/aula.

11) Não será permitida aglomerações no Departamento da Piscina, portanto os bancos de espera serão isolados com faixas.

12) Na fase amarela, o uso dos vestiários está proibido, podendo somente utilizar o banheiro.

13) O aluno deverá chegar no horário da sua aula e retirar-se ao final dela, portanto sugerimos que já venha com os trajes (maiô /sunga) por baixo da vestimenta.

14) Os bebedouros estarão desativados e não será permitida garrafas de hidratação na borda da piscina.

15) Nesta fase, não será permitido o uso de materiais (pranchas, flutuadores, nadadeiras e snorkel).

16) Após o término de cada aula, as escadas de acesso à piscina serão higienizadas e o tratamento da água passará por um controle rígido.

17) Na fase amarela, recomendamos que as pessoas que estão nos grupos de risco não participem das aulas, contudo caso ainda assim deseje, assinará um termo de responsabilidade.

18) É obrigatória a utilização da ducha localizada no recinto da piscina antes da entrada na mesma.

Contamos com a compreensão e ajuda de todos, a prevenção é nossa maior segurança!

Confira aqui o Protocolo de Segurança em PDF: