Juventus se despede da competição nos pênaltis

Futebol Futebol Profissional 

saobernardo x juve

O Juventus perdeu para o São Bernardo F.C. nos pênaltis por 6 a 5, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, realizada no Estádio 1º de Maio, na manhã deste domingo (13/09). Com este resultado, o Moleque se despediu da competição.

Para o confronto, o técnico Alex Alves escalou a seguinte equipe: 1 André Dias, 2 Thiaguinho 3 Thiago Duchatsch, 4 Diego Sacoman, 5 Alê, 6 João Paulo, 7 Douglas (Nathan), 20 Cristian, 9 Wilson (Brunão), 10 Mazola (Rei) e 11 Grafite (Rocha).

No primeiro tempo, as duas equipes pareciam se estudar, prevalecendo a forte marcação nos dois lados. A primeira oportunidade da partida foi aos 13 minutos, em jogada pela direita, o atacante juventino Mazola driblou a zaga e bateu forte, porém o arqueiro adversário fez boa defesa.

Aos 19, o Moleque criou nova chance, após lançamento, Wilson tocou dentro da área, mas Grafite não conseguiu alcançar a bola.

Na volta do intervalo, os donos da casa começaram a pressionar o time da Mooca.

Aos 05 minutos, Allan Dias, do São Bernardo, arriscou de longe e a bola acabou sendo desviada por Diego Sacoman.

Após escanteio, o atacante do Bernô cabeceou, mas André Dias não teve dificuldades para defender.

Aos 14, Léo Cereja tentou colocar a bola por cobertura, no entanto André Dias se esticou e fez excelente defesa.

A partida passou a ser truncada, as duas equipes buscavam jogar nos contra-ataques, mas se esbarravam nas marcações.

Nos minutos finais, o time grená ficou com um homem a menos, quando Rei foi expulso por entrada dura no adversário.

O jogo permaneceu no empate de 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis, em que o São Bernardo levou a melhor, garantindo a vitória por 6 a 5 e se classificando às semifinais.

Para o técnico Alex Alves, a partida foi bem equilibrada. “O Juventus procurou fazer uma forte marcação principalmente no setor de meio campo, tentando buscar o contra-ataque rápido. No primeiro tempo, conseguimos neutralizar as jogadas do São Bernardo, especialmente as bolas longas que faziam e, praticamente, ganhamos quase todas. No segundo tempo, eles mexeram na equipe, colocando um time até mais rápido. Nos dez primeiros minutos tivemos algumas dificuldades, mas depois fomos nos acertando e até o final do jogo continuamos lutando como eles também. E pênalti, por mais que você treina, vem o emocional, o cansaço e a frieza. Infelizmente perdemos, estamos muito tristes, queríamos subir”.

Alex ainda completou: “devido a tudo que aconteceu viemos com um elenco bem enxuto, e pegamos um time que, quando saiu uma peça, entrou outra do mesmo jeito. Temos muito orgulho de todos os jogadores, a entrega, a raça, a vontade. Eles representaram muito bem”.

 

saobernardo x juve2 saobernardo x juve3

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus