Entrevista com Marcel Barbosa

Futebol Profissional 

Marcel

Na quarta-feira (07/10), Marcel Barbosa foi anunciado como o novo técnico da equipe profissional para a disputa da Copa Paulista de 2020, que já teve o seu Conselho Técnico agendado para o dia 13 de outubro, por videoconferência.

No Clube desde 2014, Marcel esteve à frente das categorias de base.

Confira a entrevista com Marcel Barbosa:

Como você analisa esse novo desafio?

Primeiramente quero agradecer a Deus e a Jesus, bem como às pessoas que me deram oportunidade neste Clube de grande tradição. Nossa vida é feita de grandes desafios. Será uma honra trabalhar com esta mescla de experiência e juventude, para fortalecermos ainda mais o nome Moleque Travesso. Ao longo de minha carreira venho conduzindo as categorias de base. Foram seis anos no Juventus, passei pelo Nacional, Corinthians, Inter de Limeira e Neapen City/ Canadá. Nessa caminhada, venho me exercitando,  aperfeiçoando-me, estudando e aprendendo com os trabalhos que me amadureceram pessoal e profissionalmente e que me proporcionaram mais conhecimentos, trazendo-me, portanto, segurança e conforto, para receber esse novo desafio que com certeza me entregarei de coração, mente aberta e com muito comprometimento.

Qual a importância de assumir a equipe juventina nesse momento?

Representar o Juventus já é muito importante, ainda mais estar no Departamento Profissional e dirigir essa equipe principal, em que daremos sequência no trabalho de Alex Alves, grande pessoa, ídolo do Juventus como ex-jogador e treinador. Com ele pude vivenciar ainda mais a grandeza com que o trabalho foi realizado. Isso me motiva a me preparar mental e psicologicamente para dar continuidade ao que se fez de melhor e implantar minhas metodologias e ideias de futebol.

Quais são as expectativas para a disputa da Copa Paulista?

Preciso me reunir com toda a comissão técnica, jogadores, bem como os demais envolvidos no processo, visando juntos trabalhar em harmonia, cumplicidade, lealdade, construindo assim uma relação sólida e confiante. Harmonizando uma ideia única, teremos mais condições de implementar um trabalho equilibrado e consistente, aumentando as possibilidades de alcançar os objetivos traçados, que é realizar uma grande competição.

Como será conduzido o trabalho com garotos e atletas mais experientes?

A oportunidade de trabalhar com jogadores como Alê, Cristian, Thiaguinho e André Dias, atletas consagrados e que conquistaram títulos de campeões nacionais/internacionais, será de grande valia para trazer estrutura e estabilidade ao grupo. Com toda certeza, eles serão referência para os jogadores mais novos, que atuaram no Paulista deste ano e Copa Paulista de 2019. Esses garotos também já trabalharam comigo e outros do Sub 20 serão promovidos para este campeonato.

Essa mescla de experiência, juventude com trabalho, transparência, humildade e intensidade será fundamental para realizar uma boa Copa Paulista.