Juventus segue com preparativos para a disputa do Paulista e do Brasileiro da A2

Futebol Futebol Feminino 

welington

A equipe de futebol feminino do Juventus, que retornou às atividades no dia 04 de agosto de 2020, continua se preparando para a estreia dos Campeonatos Paulista e Brasileiro da Série A2.

No início de setembro, o Juventus anunciou parceria com o Audax Osasco, para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro A1.

Para o treinador Welington Souza, essa parceria proporcionou que os preparativos para dar continuidade no trabalho seguissem da melhor forma possível, além de trazer importantes experiências para as atletas. “Como estamos competindo na Série A1 do Brasileiro, estamos corrigindo os erros nas partidas, que é o melhor meio de se corrigir, além de também oferecer muita bagagem para as jogadoras”, disse Welington.

O técnico juventino ainda destacou a importância da parceria, uma vez que possibilitou a participação em um campeonato de alto nível, muito mais forte do que o da Série A2 e do Paulista. “O importante é corrigir o que estamos errando e saber que na estreia do Paulista e do Brasileiro A2, vamos estar em um nível superior e mais forte do que estaríamos se estivéssemos simplesmente treinando”, esclareceu o treinador.

Welington frisou também que as características do time grená ainda são de atletas muitos jovens, mas de uma equipe muito competitiva e de qualidade.

O técnico juventino analisa o futebol feminino como uma crescente muito grande. “A competitividade aumentou muito e os níveis das atletas também.  A gente observa a melhora em cada partida. Antes existiam três, quatro times, hoje se destacam muito mais equipes”, disse.

De acordo com o treinador, o Juventus necessita ainda de um projeto mais audacioso para fazer frente à essas equipes, a fim de desenvolver ainda mais a modalidade dentro do Clube grená, mas o trabalho continua firme.

Para ele, alguns destaques do time grená, além do coletivo muito forte, são a goleira Dani Soares, a lateral direita Renata Rosa, a volante Emilly dos Santos e as atacantes Daniela Ortelan e Thais Gabrielle.

Atualmente, os principais patrocinadores do Clube são a Universidade São Judas Tadeu e a Cervejaria Bragantino.

O Juventus estreia no Paulista no dia 17 de outubro contra o Taubaté, no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, às 14h00, em Guaratinguetá- SP.

No Brasileiro, atua pela segunda rodada no dia 28 de outubro, diante do SERC, às 16h00, no Estádio do SERC, na cidade de Chapadão do Sul. Na primeira rodada da competição, o Juventus venceu o Atlético-GO por 4 a 0, no dia 15 de março de 2020, quando parou o Campeonato por conta da pandemia da Covid-19.

Confira aqui o elenco juventino da equipe feminina:

futebol mfeminino futebol feminino2

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus