Futebol Associados divulga Protocolo de Segurança para o retorno das atividades

Futebol Associados 

futebol associados 7

O Departamento de Futebol Associados divulgou o Protocolo de Segurança para o retorno das atividades na próxima segunda-feira (16/11), a partir das 18h00.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA PARA RETORNO DE PRÁTICAS DE ESPORTES COLETIVOS AMADORES, DE ACORDO COM A PORTARIA DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO – FUTEBOL ASSOCIADOS (JOGOS E RACHAS) DO CLUBE ATLÉTICO JUVENTUS

A Portaria expedida autoriza os esportes coletivos com contato físico, sendo que o Protocolo Sanitário deve ser seguido conforme descrito abaixo:

A – Futebol Associados (Rachas Noturnos/Diurnos)

A1 – A princípio:

2ª a 5ª Feira das 18h00 às 22h00.

Sábados e Domingos das 07h00 às 12h00.

A2 – Da entrada ao Clube:

Ao ingressar ao Clube pelas portarias, será medida a temperatura do atleta/associado e será disponibilizado álcool em gel (70%) para higienização. Caso haja alteração na temperatura, o atleta/associado será orientado e impossibilitado de ingressar ao Clube.

A3 – Dos Rachas/Jogos

Os Atletas/Associados, deverão permanecer de máscara até o devido início dos jogos/rachas em todo espaço pertinente ao Departamento de Futebol Associados. Os atletas/associados liberados/escalados para os jogos/rachas deverão retirar as máscaras, que serão devidamente recolocadas logo após o término da partida.

A4 – Distanciamento Social

Os atletas/associados deverão manter distanciamento social de pelo menos 2 (dois) metros.

A5 – Vestiários

A fim de evitarmos aglomeração, os vestiários para troca de roupa não serão liberados, portanto todos os atletas/associados do Clube Atlético Juventus, participantes dos jogos/rachas, deverão vir ao Clube devidamente uniformizados.

A6 – Formação das Equipes

Os responsáveis pela formação das equipes deverão colocar as camisas de jogo nos bancos de reservas, solicitando aos respectivos atletas/associados devidamente escalados, que as coloquem conforme formação da equipe definida.

A7 – Intervalo dos jogos/rachas

Caso em um determinado jogo/racha houver intervalo ocasionando a mudança do lado campo (troca de lados), deverá ser feita pelos lados opostos do campo.

A8 – Cesto para colocação de camisas após o encerramento do racha.

Será disponibilizado no local dos jogos/rachas um cesto onde no final de cada jogo/racha o atleta/associado participante deverá retirar a sua camisa e colocar dentro do respectivo cesto.

A9 – Compartilhamento de uniformes/objetos de uso pessoal

Não poderá haver compartilhamento de uniformes e objetos de uso pessoal entre os atletas/associados, participantes dos rachas.

A10 – Consumo de água

 Os atletas/associados participantes do racha deverão trazer água em recipiente individual, pois os bebedouros não poderão ser usados.

O não cumprimento no disposto neste protocolo, ensejará a retirada dos infratores do recinto do Clube, o qual responde solidariamente pelo cumprimento das medidas de proteção determinadas pela prefeitura e vigilância sanitária.

Contamos com a colaboração de todos

Departamento de Futebol Associados do Clube Atlético Juventus

14 de novembro/2020.