Grupo São Cristóvão recebe certificação de Gestão Socioambiental Responsável do Instituto Chico Mendes

12 de novembro de 2020

selo verde

O Selo Verde tem como objetivo sinalizar que a Instituição é ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa 

A Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão recebeu a certificação de Gestão Socioambiental Responsável pelo Instituto Chico Mendes. Com isso, a organização torna-se detentora da concessão de uso do Selo Verde Chico Mendes.

O prêmio é fruto do cuidado que o Grupo São Cristóvão sempre teve com o meio ambiente, além da busca incessante pela melhoria de processos internos e o apoio às regiões onde suas unidades estão localizadas. Além disso, todas as unidades da Instituição utilizam água de reuso, iluminação em led, ar condicionado com sistema inteligente e acabamentos de materiais recicláveis resistentes e higienizáveis.

O diagnóstico técnico identificou sustentabilidade na área econômica, social e ambiental do Grupo, com destaque para as ações de diminuição de custos, promoção do desenvolvimento humano, valorização da imagem junto aos seus Stakeholders, dentre outras. O uso do Selo Verde sinaliza que o Grupo São Cristóvão é uma instituição ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa.

“O Selo Verde é o reconhecimento das ações realizadas pelo São Cristóvão. Aqui, nós cuidamos das pessoas, falamos de saúde e encaramos como nossa responsabilidade cuidar do meio ambiente onde vivemos. Todos os dias mensuramos os impactos que as nossas ações de hoje terão amanhã, sejam elas positivas ou negativas, sempre visando um futuro mais sustentável”, disse o CEO e Presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, sete Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 108 anos em dezembro de 2019. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das sete Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 150 mil vidas do Plano de Saúde.

 

 

Arquivado em: Clube

horarios das modalidades 2