São Cristóvão Saúde é convidado para integrar parceria com Instituto de Inteligência Artificial projeto da USP e Hospital das Clínicas

Clube Diversos 

grupo são cristovão

O Grupo São Cristóvão Saúde, com seu departamento de Negócios e Inteligência Artificial, investe mais uma vez na área de tecnologia e firma parceria com o Instituto de Inteligência Artificial, projeto realizado pela USP – Universidade de São Paulo, HC-FMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e Inova HC – Núcleo de Inovação do Hospital das Clínicas, instituições renomadas em todo o país.

Essa colaboração ocorre em três etapas. Ainda em 2020 o Grupo será um dos participantes da criação do Instituto no Brasil e atuará na Governança do mesmo. O Instituto visa colocar o Brasil entre os países de referência na Inteligência Artificial a nível mundial. O convite ao São Cristóvão foi realizado devido a seu grau de crescimento e conhecimento profissional e tecnológico.

O coordenador de Negócios e Inteligência Artificial do São Cristóvão Saúde, Luiz Mégda, destaca que os recursos de inovação tecnológica serão compartilhados entre as instituições, posicionando o Grupo entre os maiores do segmento: “Participaremos desta iniciativa fornecendo conhecimento por meio de profissionais qualificados e recursos para abertura de frentes de trabalho em ações conjuntas e em projetos do Grupo São Cristóvão”.

De acordo com o Presidente e CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Ventura, investir em tecnologia é um dos caminhos para oferecer o que há de melhor e mais modernos aos beneficiários do Grupo. “Estamos extremamente honrados em participar desse projeto com grandes referências na área da saúde e nosso desejo é que essa parceria renda frutos e evoluções tecnológicas notáveis”, finalizou.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, sete Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 108 anos em dezembro de 2019. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das sete Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 152 mil vidas do Plano de Saúde.