Volante ex-Ceará chega ao Juventus como pedido do técnico

Futebol Futebol Profissional 

 Diego Felipe e o técnico Sérgio Soares trabalharam juntos no Vozão, em 2016

Por Vitor Galvão

A tradicional equipe da Mooca se reforçou para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

O Juventus trouxe o volante Diego Felipe, que estava na Ferroviária e tem passagens por grandes times, como Bahia, Ceará e Chapecoense.

O atleta de 32 anos chega ao Moleque Travesso empolgado com a oportunidade de atuar em um time tradicional do cenário paulista, mas também ciente da sua responsabilidade com o elenco. “Jogar no Juventus significa pra mim uma grande oportunidade na carreira. Um clube de uma boa camisa no cenário paulista. Espero chegar aqui e ser referência no time.”, disse o jogador.

O volante enfatiza a força do elenco grená e afirma que o primeiro objetivo do time é o acesso e então garantir o título para voltar à elite do futebol paulista.

“Pelos atletas que conheço aqui, espero que possamos conseguir nosso objetivo principal que é o acesso. Os jogadores têm muita qualidade e títulos no cenário nacional. Esperamos o melhor na competição. Acredito que podemos conseguir o acesso à Série A1 do Paulistão.”, comentou o atleta.

Diego chega ao time da capital como indicação do técnico Sérgio Soares, que assumiu o Clube há poucas semanas. Os dois trabalharam juntos no Ceará, na Série B do Brasileirão de 2016.

Sérgio entende que a experiência do jogador pode agregar ao grupo, além do seu desempenho em campo. “Ele é um atleta muito bom de grupo, de fácil convivência e isso é muito importante para o vestiário de qualquer time.”, comentou o treinador sobre a importância da chegada de Diego.

“Em campo, na minha ideia de jogo, o Diego é um segundo volante com boa chegada na área, forte no jogo aéreo e muito combativo. Gosto desse tipo de jogador”, completou o treinador.

O Juventus estreia na Série A2 do Campeonato Paulista contra o Audax, em Osasco, dia 28 de fevereiro.