Com dois a menos, Juventus empata na Javari

Futebol Futebol Profissional 

Na manhã deste domingo (07/03), a equipe grená empatou com o time do Rio Claro por 1 a 1, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, realizada no Estádio da Rua Javari.

O técnico Sérgio Soares levou a campo a seguinte escalação: André Dias, Railan (Bruno Luiz), Pablo, Nailson, Rubens, Diego, Negueba (Bazilio), Alvinho, João Lucas (Denis), Will e Gabriel Bonet (Joel).

Nos dez minutos iniciais, os visitantes trabalharam bem a bola e pressionaram o Moleque, aproveitando os contra-ataques e obrigando André Dias a fazer boas defesas.

Após jogada de Will pela esquerda, Gabriel Bonet arrematou para fora, desperdiçando boa chance de abrir o marcador.

O Juventus procurou acertar a marcação e, a partir daí, o jogo ficou equilibrado. O time do Rio Claro teve uma boa oportunidade após cabeçada de Toninho, mas a bola seguiu para fora.

Na sequência, Will bateu forte e o arqueiro adversário realizou a defesa em dois tempos, salvando a meta da equipe rival.

Aos 23 minutos, os donos da casa reclamaram pênalti, mas o arbitro mandou seguir a jogada.

Aos 29’, o goleiro juventino fez uma boa defesa, afastando o perigo.

Aos 35’, João Lucas lançou a bola, Will cruzou para Gabriel Bonet que, de frente para o gol, desperdiçou grande chance de alterar o placar.

No entanto, aos 39 minutos, o Juventus conseguiu abrir o marcador na Javari, após cruzamento de João Lucas, Will bateu no ângulo do goleiro e a bola foi para o fundo da rede.

Minutos mais tarde, João Lucas tentou o chute de longe, quando percebeu que o goleiro estava distante do gol, mas a bola saiu para fora.

Na segunda metade, a partida ficou bem movimentada e as duas equipes criaram algumas chances.

O Moleque teve outra oportunidade, quando Alvinho cruzou e Will perdeu a chance de aumentar o placar na Javari.

Aos 21 minutos, o Rio Claro chegou ao empate, quando Jair bateu cruzado na saída de André Dias.

Três minutos depois, o goleiro grená fez excelente defesa, evitando o que poderia ser o segundo gol do adversário.

A partida passou a ficar difícil para o Juventus, que teve dois jogadores expulsos: Alvinho e Diego Felipe. Com muita chuva e dois a menos, o time mooquense passou somente a se defender.

O Rio Claro continuou pressionando os juventinos e criou mais duas oportunidades: uma após escanteio, em um toque de cabeça que saiu pela linha de fundo e a outra no chute forte de Cesinha, porém André Dias conseguiu afastar o perigo. Final da partida: Juventus 1 x 1 Rio Claro.

De acordo com o treinador Sérgio Soares acabou sendo um resultado que ficou satisfatório pelas variantes da partida. “No primeiro tempo, criamos boas oportunidades de gol, tivemos chances claras. O time teve uma boa postura, apesar de que, em alguns momentos, no setor de meio campo, demos espaço para o adversário jogar. Depois conseguimos fazer o nosso gol. Corrigimos o posicionamento no meio, onde estavam tendo um pouco de facilidade. Na segunda etapa, o jogo estava equilibrado, sofremos o gol e, com as expulsões de Alvinho e Diego, passou a ser outro jogo, conseguimos nos superar e evitamos uma derrota dentro das circunstâncias”, analisou o técnico.

O Juventus volta a campo na próxima quarta-feira (10/03), às 15h00, diante do Monte Azul, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Ficha Técnica:

Juventus x Rio Claro – 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2

Data: 07/03/2021

Horário: 10h00

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

Assistentes: Alex Alexandrino (1) e Guilherme Holanda Moura Lima (2)
Quarto Arbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos

Escalações:

Juventus: André Dias, Railan (Bruno Luiz), Pablo, Nailson, Rubens, Diego, Negueba (Bazilio), Alvinho, João Lucas (Denis), Gabriel Bonet (Joel) e Will.

Técnico: Sérgio Soares.

Rio Claro: Rafael, Toninho, Roger  Thomaz, Roger Bernardo, Thiaguinho, Cesinha, Formigoni, Junior Timbo (Acácio), Gian (Wallace), Sorriso (Jobinho) e Jair.

Técnico: Alberto Félix.

Cartão Amarelo: Pablo (Juventus), Thiaguinho (Rio Claro), João Lucas ( Juventus), Bazilio (Juventus) e Gian (Rio Claro).

Cartão Vermelho: Alvinho e Diego Felipe.

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus