Juventus ganha jogo impositivo de Sérgio Soares

Futebol Futebol Profissional 

Por Analy Cristofani

O aumento da confiança é o maior benefício que o técnico Sérgio Soares vê para a parada da A2 do Paulista.

Segundo o treinador do Juventus, “poder treinar ações importantes” para o melhor desempenho da equipe em campo vai fazer a diferença na sequência da competição. “Paramos com quatro jogos sem perder e essa parada nos deu a possibilidade de treinar a equipe que agora pode ser a ideal”, disse o treinador, que alerta para o contragolpe no retorno do campeonato. “Dificilmente a gente teria um tempo para treinar como esse. Temos de aproveitar porque, quando voltar, serão jogos a cada dois dias”.

Assim, Sérgio Soares utiliza os treinos para deixar o Moleque Travesso com a sua assinatura. “Treinar o comportamento da equipe com o elenco definido é fundamental. Aproveitamos para aplicar o que cada um imagina pra sua equipe. No meu caso, passar o jogo impositivo, independente do adversário”.

Sérgio Soares entende que a parada não vai equiparar as equipes, mas, com certeza, trará um nível ainda melhor à competição. “Todos vão ter ganho de força física, técnica, tática. Vai ser uma melhora para todos”, analisa o treinador, que exemplifica com os concorrentes.

“O Taubaté do Marcelo (Martelotte), nosso próximo adversário, chegou agora, depois que algumas equipes trocaram seus comandos. E a parada é benéfica para implantar o que imagina. O benefício é muito peculiar para cada time”.

O saldo desses dias de treino é positivo para Sérgio Soares. “Tenho um grupo que gosta de trabalhar, se respeita, tem ambição e só reafirma o desenho da pré-temporada: elenco coeso de pensamento e atitude, o que me deixa satisfeito”.

 

Foto: Ale Vianna/ Clube Atlético Juventus