Volante do Juventus fala da constância defensiva do time: “O meio e o ataque ajudam muito!”

Futebol Futebol Profissional 

Por Vitor Galvão/ Futpress

O Juventus foi para a parada do campeonato conquistando a sua primeira vitória, um 2×0 fora de casa contra a Portuguesa Santista.

Invicto, o Moleque Travesso ostenta a segunda melhor defesa da A2, um gol sofrido em quatro jogos. Diego Felipe, volante experiente com passagens por Ceará e Chapecoense, foi uma das principais contratações do time grená para a temporada. Indicado pelo técnico Sérgio Soares, o jogador chegou do Concórdia-SC.

Parte do sólido sistema defensivo do Juventus, Diego explicou o porquê do time ser tão pouco agredido nos jogos. Ele também falou sobre a dedicação dos onze jogadores em defender e o quanto isso faz diferença. “O time tem se feito forte na defesa porque o meio e o ataque sempre ajudam bastante a bola não chegar lá atrás. A pressão bem feita lá em cima alivia a gente. Sempre trabalhamos muito dessa forma nos treinamentos por pedido do professor”, comentou o camisa 5.

Em 6° lugar na tabela, zona de classificação para a segunda fase do campeonato, o time da Mooca segue com objetivo do acesso.

Diego comentou sobre a evolução da equipe, a vaga no mata-mata e o sonho de título. “Ainda temos muito vivo o objetivo do acesso e o título da competição. Sabemos que estamos evoluindo e temos condições de ir longe. O time até começou com algumas dificuldades, mas começamos a ganhar corpo e crescemos. Estávamos motivados com a vitória antes da pausa, mas vamos voltar a campo ainda mais preparados”, completou o jogador de 32 anos.

Fotos: Ale Vianna/ Clube Atlético Juventus