Juventus filia-se ao Comitê Brasileiro de Clubes

Administração Clube Natação 

No mês de março, o Clube Atlético Juventus tornou-se filiado do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), na modalidade da Natação.

Para estar inserido no escopo do CBC, o Clube precisou se vincular e aderir à uma taxa mensal, que será revertida em diversos benefícios, de valor inclusive maiores do que a própria taxa recolhida.

Com a adesão, no próximo semestre, o Juventus já começará a usufruir dos benefícios iniciais oferecidos pela entidade em campeonatos.

“No primeiro ano, estar vinculado, nos dá a vantagem de receber passagens e hospedagens em campeonatos brasileiros, pagos pela CBC. No segundo ano, na função de filiado primário, o Clube já pode iniciar sua participação em chamamentos e editais de descentralização de recursos e angariar estes recursos financeiros para compra de materiais esportivos. Recursos esses que iniciam no valor de R$ 100.000,00. A partir do terceiro ano de filiação, o Clube passa a participar de editais para receber recursos para aquisição de materiais esportivos, equipamentos esportivos e recursos humanos especializados, para abrilhantar ainda mais sua (s) modalidade (s)”, explica a Gestora de Esportes do Clube, Esther Fasterra.

O objetivo do Juventus, a curto prazo, é incluir também outras modalidades olímpicas e paralímpicas para serem igualmente favorecidas destes ganhos.

“É um projeto inovador e ambicioso que o Juventus está encabeçando, que tende a levar agremiação para outros patamares no esporte, inclusive evoluindo suas modalidades e equipando cada vez melhor o Clube para seus atletas e associados”, esclarece a gestora.

Sobre o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

O Comitê Brasileiro de Clubes iniciou sua história em 1990, ainda com o nome de Confederação Brasileira de Clubes. No decorrer dos últimos 30 anos, com a integração cada vez maior de Clubes e o fortalecimento de parcerias com Confederações e Ligas Esportivas Nacionais, o CBC desenvolveu sua estratégia com o objetivo de ampliar e aprimorar cada vez mais seu Programa de Formação de Atletas.

Em 2011, o CBC passa a integrar o Sistema Nacional do Desporto – SND, como representante do segmento de Clubes, e organiza, de forma democrática e transparente, Editais de Chamamento de Projetos (chamadas públicas) para que os Clubes formadores possam receber recursos essenciais à formação de atletas, consagrando-se ao longo desse caminho como Comitê.

Hoje, posicionado ao lado dos comitês esportivos nacionais, em subsistema específico do SND, e atuando em conjunto com os Clubes na implementação de uma sólida Política de Formação de Atletas, o CBC tornou-se referência nacional de excelência esportiva, consolidando-se como a entidade central dos Clubes que formam atletas no Brasil.