Sérgio Soares quer Juventus no funil da A2

Futebol Futebol Profissional 

Por Analy Cristofani

A experiência do técnico Sérgio Soares detecta um sinal de alerta para o controle da ansiedade.

Com cinco jogos para acabar a primeira fase do Campeonato Paulista da A2, o Juventus vai a Rio Claro para encarar o Velo Clube hoje, às 22h00, e sabe que precisa buscar o resultado que o mantenha no G8 da competição.

“O momento de ansiedade é em função do funil que se forma. Quando vai chegando à fase final para buscar uma classificação, é evidente que gera um pouco mais de ansiedade, nem tanto pelo equilíbrio dos times, mas porque está afunilando e tem muita equipe com possibilidade de classificação”.

Na sétima colocação, com 13 pontos, Sérgio Soares quer uma melhor movimentação no ataque para se manter entre os classificados, objetivo inicial do Moleque Travesso desde o início do campeonato.

“A gente dependendo das nossas forças. Precisa transitar mais na fase ofensiva, perdemos um pouco o poder de fogo e chegando com pouca gente à frente. Isso está dificultando a agressividade da equipe. A partir do momento que retornar esse comportamento, terá muito mais oportunidade”, aposta.

Sem jogar na Rua Javari desde a retomada da A2 (o estádio não possui iluminação para jogos noturnos), Sérgio Soares entende que ser visitante já não faz diferença nesse momento, nem mesmo no comportamento do adversário.

Não jogamos mais em casa, apenas temos o mando do jogo. Todos os jogos são fora e nenhuma equipe jogou fechada contra nós quando era mando nosso. O comportamento se assemelha muito em todas as partidas”, finaliza o treinador.