Grupo São Cristóvão Saúde usa tecnologia a favor do beneficiário

Clube Diversos 

Recurso implementado no app visa otimizar tempo na chegada aos ambulatórios do Grupo, evitando filas e agilizando o atendimento aos pacientes

O Grupo São Cristóvão Saúde trouxe mais uma atualização tecnológica, de modo a agilizar a rotina de consultas aos beneficiários. O mecanismo do Check-in de Consultas Ambulatoriais permite a confirmação de consultas já agendadas, diretamente pelo aplicativo do Grupo.

Todo o processo de concepção, integrações, análises de negócios e desenvolvimento de regras foi elaborado pela equipe de Tecnologia da Informação interna. Já a interface foi criada pela empresa Medicinia, também responsável por produzir o aplicativo corporativo.

“A novidade, também disponível em nosso app, traz mais uma facilidade aos pacientes, não sendo mais necessária a confirmação de presença nas recepções e totens. Esse método auxilia na redução de filas e agiliza o tempo de atendimento ambulatorial. Dessa forma, após fazer o check-in via aplicativo, nosso paciente será chamado e encaminhado diretamente para sala do médico especialista”, destaca o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Para realizar o check-in de consultas ambulatoriais, basta instalar o app do São  Cristóvão Saúde em seu celular, disponível gratuitamente nas versões Android e IOS, manter a geolocalização ativada e permanecer dentro de uma das Unidades Ambulatoriais do Grupo antes do horário da consulta médica.

Como funciona? 

O beneficiário agenda o atendimento médico desejado por um dos canais disponíveis (aplicativo, telefone, presencialmente ou agendamento online). No dia da consulta, o paciente acessa o app São Cristóvão Saúde na funcionalidade “Meus Agendamentos”, ativa a localização e clica em “check-in”. O atendimento será confirmado e o beneficiário receberá os dados da consulta, como local, nome do médico, especialidade, horário, entre outros.

“O check-in para consultas ambulatoriais é uma funcionalidade de altíssima tecnologia que permite ao nosso beneficiário otimizar o atendimento, dispensando a utilização das recepções para confirmar a consulta agendada. Dessa forma, há um ganho substancial de tempo, acolhimento, qualidade e transparência”, afirma o coordenador de Inteligência Artificial do Grupo São Cristóvão Saúde, Luiz Megda. Segundo Megda, “o Grupo tem cada vez mais inovado no setor, pois não há no mercado de saúde nenhuma solução com igual entrega”, avalia.

Para que a confirmação de consultas seja efetiva, é importante lembrar que o usuário mantenha sempre o aplicativo atualizado, além de chegar com antecedência nas consultas, uma vez que o recurso não permite realizar o check-in após o horário agendado e manter a segurança de seus dados, não compartilhando ou fornecendo informações pessoais do aplicativo a terceiros.

Além desse benefício, o app São Cristóvão Saúde também traz diversas funcionalidades, como: Carteirinha Digital, Boleto, Meus Agendamentos, Agendamento Online, Histórico de Atendimentos, Medicamentos, Alergias, Resultados Laboratoriais, Comunicados, Unidades e Fale Conosco.

Baixe já e aproveite toda a agilidade e conforto na palma de sua mão.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.