Juventus bate Nacional no Paulista Sub 20

3 de setembro de 2021

O Juventus bateu o Nacional por 1 a 0, em partida válida pela 5ª rodada do Paulista Sub 20, realizada na quinta-feira (02/09), no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

O gol grená foi apontado por Ricardo Batista.

O técnico Santos levou a campo a seguinte escalação: Cauã, Ricardo Batista, Gabriel, Igor, Gabriel Batista (Victor), Gustavo, Athyrson (Fabio Henrique), Adelan, Gabriel Masson (Felipe Teixeira), Gustavo Santiago e Filipe (Gabriel Morgato).

De acordo com o treinador juventino, o elenco vem desenvolvendo um trabalho forte com dedicação e os resultados vêm acontecendo de forma natural.

Estou feliz, pois tenho em minhas mãos um grupo qualificado de jogadores, com alto grau de entendimento de jogo e isso vem nos ajudando muito. Quero enaltecer os treinadores que trabalharam com eles antes de mim, tanto Marcel como Luizão. Marcel fez um trabalho excepcional com esses meninos e isso nos facilita muito no desenvolvimento final”, disse Santos.

Para o treinador, a equipe se comportou muito bem diante do Nacional, apesar das chances perdidas de gol.  “Corrigimos algumas falhas que tivemos contra a Portuguesa na rodada anterior, no entanto, acredito ainda que precisamos ajustar um pouco mais a parte ofensiva e aproveitar melhor as oportunidades que surgem”, afirmou.

Santos também ressaltou que os garotos têm entendido a forma dele de pensar sobre o futebol e têm comprado a ideia e isso o deixa muito satisfeito.

“O Juventus tem grandes jogadores na base que podem estar no profissional com muita tranquilidade. São atletas maduros e tenho certeza de que quando tiverem a oportunidade darão o resultado que o torcedor e o Clube esperam deles. Logicamente que temos que ter paciência em algumas situações, porque estamos falando de jovens promessas, mas creio que o Clube está muito bem servido”, finalizou o comandante.

A equipe sub 20 volta a campo para enfrentar Ibrachina na próxima quinta-feira (09/09), às 15h00, na Ibrachina Arena, na Mooca.

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus

Tags: ,

Arquivado em: Categoria de base, Futebol, Sub 20