Conselho Técnico do Paulistão A2 define diretrizes para a Temporada 2022

Futebol Futebol Profissional 

Crédito: Artes/Paulistão

Nesta quarta-feira (10/11), foi realizada a reunião do Conselho Técnico do Paulistão A2, na sede da Federação Paulista de Futebol, que definiu o formato da competição para 2022.

O torneio terá início em 26 de janeiro com término previsto para 17 de abril. O VAR, árbitro de vídeo, estará presente a partir das quartas de final.

A competição terá 16 times que se enfrentarão em turno único na primeira fase, sendo que oito se classificarão para as quartas de final que, assim como a semifinal e a decisão do título, será em partidas de ida e volta. Em caso de empate, a definição do vencedor se dará em disputas de pênaltis. Os dois finalistas terão acesso garantido à elite do futebol paulista em 2023.

Os Clubes poderão inscrever 26 jogadores na Lista A, com número ilimitado de jogadores na Lista B, destinada a atletas das categorias de base. Em campo, porém, apenas sete dos listados nessa segunda relação poderão estar ao mesmo tempo.

As novidades da competição para essa temporada serão São Bento e São Caetano, rebaixados da elite estadual em 2021, além de Linense e Primavera, campeão e vice do Paulistão A3, respectivamente, e que conquistaram o acesso ao segundo escalão estadual.

Os 16 Clubes participantes são: Atibaia, Juventus, Linense, Monte Azul,  Oeste, Osasco Audax, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Red Bull Brasil, Rio Claro, São Bento, São Caetano, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.

Paulistão A2 será exibido no YouTube, HBO Max e Estádio TNT Sports

A partir do ano que vem, o campeonato terá transmissão de um jogo por rodada e toda a fase final no YouTube, maior plataforma de vídeos do mundo, e outro jogo por rodada e toda a fase final na HBO Max e Estádio TNT Sports, da gigante WarnerMedia. Já a plataforma Paulistão Play, disponível em app e desktop, transmitirá todos os jogos.

Fonte FPF

Crédito: Artes/Paulistão