São Cristóvão Saúde entrega mantimentos ao município de Francisco Morato

Administração Clube Diversos 

Campanha visa arrecadação de itens em prol das famílias desabrigadas e desamparadas no município

Entre os meses de janeiro e fevereiro, diversas cidades de São Paulo sofreram com as fortes chuvas que ocasionaram enchentes e deslizamentos, transformando algumas regiões em um cenário de calamidade. Por isso, o Grupo São Cristóvão Saúde, mantendo a incumbência em ajudar o próximo, realizou uma campanha para arrecadar diversos itens em prol das famílias situadas em áreas de risco que se encontram desabrigadas e desamparadas no município de Francisco Morato.

Durante duas semanas de campanha, foram angariados vários produtos, entre eles: vestuário (totalizando 7.800 itens e mais de 242 quilos de roupas e sapatos), dezenas de brinquedos, centenas de produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos, além de relevante quantia monetária doada por colaboradores da Instituição, sendo convertida na aquisição de 500 cestas básicas e dois mil pacotes de fraldas infantis.

“Nossos esforços para acudir o próximo não param. É com muita satisfação que o Grupo São Cristóvão Saúde executa essa força tarefa, a fim de auxiliar os moradores de Francisco Morato, que perderam tudo ou quase tudo com o desastre natural ocorrido recentemente. Se cada um fizer a sua parte, podemos mudar situações de muitas pessoas. Agradeço a todos os colaboradores, familiares e amigos que se solidarizaram com esta ação e fizeram a diferença neste importante propósito, em ajudar os mais necessitados”, reforçou o Presidente/ CEO do Grupo, Engº Valdir Pereira Ventura.

Até o momento, os mantimentos arrecadados foram entregues ao Serviço Social da Prefeitura de Francisco Morato, porém a Instituição reforça que as doações continuam. Para aqueles que puderem colaborar, os itens deverão ser encaminhados ao departamento de Recursos Humanos da Instituição, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 285 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 156 mil vidas do Plano de Saúde e 16 mil vidas do Plano Odontológico.

O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.