Estádio

A Casa do Moleque Travesso

O Estádio Conde Rodolfo Crespi, conhecido como Estádio da Javari,  foi inaugurado em 26 de abril de 1925 e adquirido da família Crespi pelo Clube Atlético Juventus em 1967.

No dia 10 de novembro de 1929, em comemoração à inauguração do gramado reformado, foi realizado um jogo entre Juventus (1) e Roma (2).

Atualmente, a Javari tem capacidade para receber quatro mil pessoas, no entanto já registrou a presença de 15 mil torcedores. A marca aconteceu num jogo em que o Juventus perdeu de 3 a 1 para o Corinthians, realizado no dia 13 de julho de 1941, quando houve a reinauguração do Estádio devido à construção das arquibancadas de concreto e tribunas, as quais se mantêm até os dias de hoje.

As dimensões do campo de jogo são de 105 m. de comprimento por 69,30 m. de largura. Por enquanto, no campo não há iluminação.

Numa área aproximada de 15 mil m², o Estádio da Javari conta com uma lanchonete, estacionamento para 40 automóveis, 20 quartos, cozinha, refeitório, sala de TV, uma quadra de futsal, academia, secretaria do departamento de futebol, ambulatório médico, espaço reservado para a imprensa e local especial para deficiente físico com banheiro privativo.

Em 2006, além da reforma dos alojamentos dos profissionais e juniores e da reforma do gramado, o Juventus construiu uma garagem para ônibus e veículos da delegação visitante, um w.c. feminino para torcida adversária e instalou grades de proteção para equipe visitante.

E com o intuito de oferecer mais conforto aos torcedores, o Clube disponibilizou cadeiras estofadas na tribuna de honra, bem como assentos grenás e brancos na arquibancada coberta. Colocou ainda piso no estacionamento, placar eletrônico e ampliou o sistema de som.

Para a preparação dos atletas e recuperação de jogadores lesionados foi instalada uma academia de musculação.

Foram também realizadas pintura e adaptações gerais no Estádio em atendimento ao Estatuto do Torcedor.

Em 2010, o Estádio passou novamente por uma ampla reforma, incluindo os alojamentos: troca do telhado com instalação de telhas Brasilit, retirada de infiltrações de água, troca e instalação de portas e fechaduras, ampliação do refeitório, manutenção e pintura geral, aquisição de equipamentos e enxovais, reforma do alambrado, instalação de corrimãos e guarda corpo nas arquibancadas e troca de parte do gramado.

No dia o6 de junho de 2012, foi inaugurada a nova concentração dos jogadores profissionais. O antigo alojamento foi totalmente reformado. Telhados, pisos e forros foram trocados. Nova mobília e enxovais foram adquiridos com o objetivo de proporcionar bem estar e melhor acomodação para os atletas e comissão técnica.

Em novembro de 2012, o gramado e o Estádio passaram por uma grande reforma visando atender às exigências para participar do Campeonato da Série A2 de 2013.

O Estádio Conde Rodolfo Crespi está localizado à Rua Javari, 117, na Mooca, Capital – São Paulo – Cep: 03112 -100.

javari-2 Javari

Notícias Relacionadas

Juventus realiza Cerimônia de Reinauguração do Conjunto Aquático

Juventus realiza Cerimônia de Reinauguração do Conjunto Aquático

A Diretoria Executiva do Clube Atlético Juventus promoveu uma cerimônia de reinauguração do Conjunto Aquático, no último sábado (24/09), com a participação especial da 1ª Seção de Banda do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, de diretores, conselheiros, autoridades convidadas, patrocinadores e associados.

26 de setembro de 2016
Diretoria Executiva reinaugura Conjunto Aquático

Diretoria Executiva reinaugura Conjunto Aquático

Em comemoração à entrada da Primavera 2016, a Diretoria Executiva do Clube Atlético Juventus realizará uma Cerimônia de reinauguração do Conjunto Aquático, no próximo sábado, às 11h00, com a participação especial da 1ª Seção da Corporação Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, diretores, conselheiros, autoridades convidadas e associados presentes.

22 de setembro de 2016
Michelle Giannella visita o Clube Grená

Michelle Giannella visita o Clube Grená

A apresentadora da TV Gazeta, Michelle Giannella, visitou a Sede Social do Clube Atlético Juventus, na tarde desta quinta-feira (23/10).

23 de outubro de 2014
banner-juventus-site