Torcida Juventina

Juventus: Amor que rompe Barreiras

torcida_1

O primeiro de muitos. O segundo de todos. Esta é uma expressão que define a torcida juventina. Muito mais que uma reunião de pessoas, os jogos do Juventus são uma verdadeira confraternização entre amigos.  Raros são os que não se conhecem. Esta singular particularidade é uma característica que nasceu com o Juventus e que expressa toda a simpatia que o Clube goza nos meios esportivos.

Unidos na dor e na alegria, os juventinos são perseverantes  e seguem a sua paixão com amor incondicional, sempre exigindo que o seu querido Clube brigue incansavelmente pela vitória e que nunca desista da luta.

torcida_2

Entretanto,  a emoção de ser juventino está acima de qualquer resultado positivo ou negativo. É uma tradição que rompe a barreira do tempo e da compreensão.

Muitos de seus torcedores residem num dos bairros mais charmosos da cidade, a Mooca. Existe uma lei tácita entre os torcedores do Juventus que dividem o seu amor com outro clube. Uma vez dentro da Javari não se pergunta, muito menos se celebra resultados de outros times. Ali todos se unem pela gloriosa camisa grená.

Inovadora, a torcida do Juventus canta e incentiva durante os 90 minutos. Um dos rituais mais típicos da massa juventina no Estádio da Rua Javari é acompanhar os jogos atrás da meta do goleiro adversário, num espetáculo à parte que até já virou atração paralela ao jogo.

Nestes últimos anos a torcida juventina tem crescido e se renovado. Prova deste crescimento é demonstrada no Campeonato Paulista de 2008, quando o Juventus foi apontado como o 10º maior público da competição.

torcida_3 torcida_4

Notícias Relacionadas

Luisinho, ex- jogador do Juventus

Luisinho, ex- jogador do Juventus

Encontro na cidade de Franca/SP com o ex- jogador do Juventus, Luisinho, da década de 70.

21 de julho de 2016
Moleque comemora o retorno à Série A2 com Show dos Titãs

Moleque comemora o retorno à Série A2 com Show dos Titãs

Na noite de sexta-feira (29/05), aproximadamente quatro mil pessoas compareceram ao Salão Nobre do Clube para assistirem ao Titãs: O Show do Acesso, promovido pela Prevent Senior, patrocinadora oficial do Juventus, para comemorar a volta do Moleque à Série A2 do Campeonato Paulista 2016.

30 de maio de 2015
Vampeta e Antônio dos Cannoli participam do desafio de Rafinha Bastos

Vampeta e Antônio dos Cannoli participam do desafio de Rafinha Bastos

Na tarde desta terça-feira (21/10), no Estádio Conde Rodolfo Crespi, o ex-jogador Vampeta entrevistou o senhor Antônio Garcia (dos cannoli) para o quadro “Faça o seu próprio Agora é Tarde”, da TV Bandeirantes.

21 de outubro de 2014
Juventus Master vence Ju-Jovem em jogo comemorativo

Juventus Master vence Ju-Jovem em jogo comemorativo

Na manhã deste sábado (30/08), foi realizado o jogo entre a Ju-Jovem e Juventus Master no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em comemoração ao aniversário da tradicional torcida do Moleque.

30 de agosto de 2014
Nota de Falecimentos – Zezinho e Alfredo

Nota de Falecimentos – Zezinho e Alfredo

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do sócio José Dias de Almeida, conhecido como Zezinho, pai do atual conselheiro Luiz Gustavo de Almeida (Guto), no dia 24 de dezembro. O enterro foi realizado no dia 25,  no Cemitério da Vila Alpina. Comunicamos também com tristeza o falecimento do senhor Alfredo Antonio Bersek, vice-presidente […]

26 de dezembro de 2012
banner-juventus-site