Classificado na Copa Estado de São Paulo, o Juventus agora enfrentará o Comercial, em Ribeirão Preto, pela fase quartas-de-final.

Futebol 

O elenco de futebol profissional do Juventus se reapresenta nesta segunda-feira (27 de outubro) na Mooca para iniciar os preparativos para o jogo diante do Comercial, em Ribeirão Preto, pela fase quartas-de-final da Copa Estado de São Paulo.

A equipe juventina terminou a Segunda Fase da competiçãon em segundo lugar no grupo 1, com 44 pontos, após empate por 0 a 0 com o São Bento, na última sexta-feira à tarde, na rua Javari.

Agora os juventinos estão aguardando a definição da Federação Paulista de Futebol sobre o dia e o horário da partida com o Comercial.

Para o próximo jogo o treinador Roberto Brida terá o retorno de Cristian que não pôde atuar contra o São Bento por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ainda não está definido quem sai. Mas as maiores chances devem recair sobre o jogador Cido. Ao longo desta semana Brida deve tomar a decisão.

\”Vamos com calma. Temos vários dias para preparar a equipe. E durante os treinamentos eu vou decidir como será feita essa mudança. Não podemos errar porque agora a decisão será em apenas um jogo\”, explicou Brida, se mostrando muito comedido.

Das 32 equipes que iniciaram a competição agora só sobraram oito. Na próxima fase a decisão será em apenas uma partida. O Juventus que ficou em segundo lugar no grupo 1 vai enfrentar o primeiro colocado da chave 4, que é o Comercial. E de acordo com o regulamento, o primeiro classificado recebe em seu estádio o segundo colocado. Assim sendo o Juventus terá de sair da Capital para realizar a próxima fase. O jogo será no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

E essa etapa será decidida em apenas uma partida. Caso haja empate nos 90 minutos haverá mais 30 minutos de prorrogação. E se a igualdade for mantida a decisão dar-se-á através cobranças de pênaltis.

\”Nós não ganhamos nada. Conquistamos a classificação, mas agora é uma outra fase. Temos de jogar com personalidade, buscando o nosso espaço. A aplicação, determinação e força de vontade serão importantes nesses jogos decisivos\”, afirmou o treinador Roberto Brida.