Juventinos, mesmo com chuva, treinam cedo no gramado da Javari.

Futebol 

Em razão das chuvas que caíram nesta segunda-feira à tarde os jogadores do Juventus se reapresentaram ao técnico Roberto Brida e se exercitaram na quadra de esportes da Rua Javari. Foi um trabalho físico comandado pelo professor Márcio Moreno. Para esta terça-feira foi programado treino apenas para o período matinal. Nessa movimentação Brida distribuiu o elenco em três equipes e trabalhou apenas no período matinal, na Mooca. O trabalho foi realizado sob chuva.

Os treinos nesta semana têm como objetivo preparar a equipe para o jogo do próximo sábado, dia 31, às 16 horas (quatro da tarde) na Rua Javari contra a Ponte Preta.

Sobre essa partida o treinador Roberto Brida salientou: “A Ponte Preta jogou bem contra o São Paulo. Vem de dois empates e com certeza virá para nos enfrentar buscando a primeira vitória no campeonato. Para o Juventus, somar três pontos nessa partida será de vital importância.”

Nesta semana Brida vai aproveitar para corrigir os erros que a equipe cometeu na última jornada quando derrotou o Sorocaba, na Mooca, por 3 a 2.

“Contra o Sorocaba foi um jogo difícil. A equipe errou seguidos passes, se desconcentrou em algumas finalizações e depois teve de correr atrás da reabilitação. Felizmente o grupo teve a capacidade para reagir e vencer de virada. No meu entender a vitória foi merecida”, analisou Brida.

O treinador do “Moleque Travesso” não revela se manterá, contra a Ponte Preta, a mesma equipe que iniciou o jogo diante do Sorocaba.

“Temos esta semana toda para trabalhar, aprimorar o conjunto. A cada jogo a equipe vai ganhando mais ritmo O Campeonato Paulista é muito forte, muito equilibrado. Por esse motivo precisamos nos desenvolver cada vez mais”, acentuou o treinador juventino.