O ex- jogador Pita conversa com Raucci e com o treinador Edu Marangon
Ontem (29/09), o presidente do Juventus, Armando Raucci, foi um dos convidados para a inauguração do Museu do Futebol projetado sob as arquibancadas da entrada principal do estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O evento contou com a presença do governador de São Paulo, José Serra, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, O ministro do Esporte, Orlando Silva, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, entre outras autoridades.
Na presença também de jornalistas, convidados e personalidades, o rei Pelé e o ex- radialista Osmar Santos foram os homenageados da noite. No Museu, a Sala Osmar Santos abrigará mostras itinerantes. A primeira exposição escolhida é a de Pelé com mais de 100 peças do acervo pessoal do ex-jogador e de colecionadores.
O espaço, que conta a história do futebol brasileiro, possui uma área de 6.900 m² e foi orçado em R$ 32 milhões. A abertura para o público acontece no dia 01 de outubro, com ingressos a R$ 6,00.
O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo em parceria com a Fundação Roberto Marinho.
Pelé e Osmar Santos dando entrevista no Museu do Futebol