Edu Marangon analisa a vitória sobre a Ferroviária

Futebol 

Após a vitória diante da Ferroviária, o técnico juventino Edu Marangon fez uma análise da partida, destacando a mudança de atitude da equipe.

“Fiz algumas mudanças na formação da equipe e cobrei os jogadores da necessidade de sermos um time mais determinado. O Juventus tem uma história de ser um clube aguerrido e valente que dá trabalho aos adversários. Sempre quando encontro os torcedores nas ruas me cobram essa postura e estamos transmitindo isso aos atletas. Não estou aqui de passagem. Quero fazer história no Juventus e trazê-lo mais uma vez a elite do futebol estadual”, diz Marangon.

A ansiedade pela primeira vitória na competição era uma barreira, como constata o treinador. “Esta vitória tira um peso que nós mesmos nos cobravamos e dá moral para a sequência da competição. Entretanto, existe a consciência que temos muito trabalho a fazer”, fala Marangon.

Apesar do campo pesado, devido as fortes chuvas na capital paulista, o técnico juventino apostou na velocidade para vencer a partida diante da  Ferroviária. “Utilizei uma equipe mais leve, apesar das condições do campo. Isso deu certo e no segundo tempo, com o gramado mais seco, tivemos mais volume de jogo e criamos as situações de gols que nos deram a vitória”, explica Marangon.

O atacante Dewide, autor do gol da vitória juventina, também destacou o empenho da equipe e falou sobre o seu belo gol. “Foi um jogo difícil, mas tivemos força de vontade para buscarmos a vitória. Consegui fazer uma boa tabela com o Rafinha e com o Jhonatas que me deixou na cara do goleiro. Bati no canto e fui feliz”, fala o atacante.

Dewide também agradeceu o apoio constante da torcida grená. “Respeito muito esta torcida, pois ela nos incentiva em todas as situações. Mesmo num dia de semana, chovendo, eles não pararam de cantar um minuto e isso foi determinante para vencermos”, enfatiza.

Pular para o conteúdo