Natação do Juventus conquista 1ª final em Brasileiro Juvenil e 1ª medalha em Paulista Juvenil

O nadador Mauricio Maia foi o responsável por estes dois feitos inéditos do Clube Atlético Juventus, em Campeonatos oficiais da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e da FAP (Federação Paulista Aquática).

 

No Campeonato Brasileiro, realizado em Curitiba de 26 a 29 de novembro, o atleta conquistou duas finais: uma nos 400 medley, com a 7ª colocação, baixando 17 segundos, e outra nos 1500 livre, com a 6ª colocação.

 

E neste último final de semana (12/12 e 13/12), pelo Campeonato Paulista, Mauricio Maia conquistou a 3ª colocação nos 1500 livre, disputando com os mesmos atletas do Brasileiro.

 

Maurício superou seus adversários e conquistou a primeira medalha do Juventus na categoria Juvenil, em Campeonatos da Primeira Divisão.

 

Também nadaram nestes torneios, Victor Lara que obteve, como melhor resultado no Paulista, a 4ª colocação na prova de 200 livre, e Raul Maeda, em seu primeiro ano como federado, que obteve, como melhor resultado, a 11ª colocação nos 100 peito.

 

A partir do dia 16 de dezembro, acontecerá o OPEN de natação. Este Campeonato contará com todos os atletas do Brasil da última Olimpíada e do Mundial, e o Juventus, pela primeira vez em sua história, será representado por um atleta: o mesmo Mauricio Maia.

 

Segundo o treinador Régis Mencia, os Juvenis deram um grande exemplo aos atletas das categorias inferiores do Clube Atlético Juventus. “Eles mostraram que, através da dedicação, comprometimento e atitude, todos podem atingir seus objetivos e com esse exemplo tenho a certeza de que 2010 será um ano para ficar na história da natação do Clube”, ressalta Régis.

 

 

Pular para o conteúdo