Na manhã deste sábado (06/03), debaixo de muita chuva, o Juventus conquistou mais três pontos ao vencer a equipe da Itapirense por 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, realizada na Rua Javari.
O treinador Betinho levou ao gramado a seguinte escalação: Gustavo, Bruno Souza, João Carlos, Raphael, Magno, Fernandinho, Bia, Lucas (Alê), Wesley (Rodrigo), Heberty (Egon) e Ricardinho.
No início do 1º tempo, foi o time visitante que criou as primeiras chances de gol. Logo aos 03 minutos, o atacante da Itapirense entrou na área, cruzou, a zaga grená afastou a bola e, no rebote, o mesmo atacante bateu em cima do goleiro Gustavo.
Em seguida, num arremate de fora da grande área, Gustavo fez uma excelente defesa.
Aos 12 minutos, Fernandinho cobrou falta no canto esquerdo do arqueiro da Itapirense, que fez boa defesa.
Quase aos 14, o atacante de Itapira deu um forte chute rente ao travessão juventino e a bola foi para a linha de fundo.
Aos 16 minutos, o atacante grená Wesley dominou a bola dentro da área, girou de pé direito e bateu para fora no canto esquerdo do gol.
Aos 22, o lateral Bruno cobrou falta, o goleiro visitante deu um soco na bola e a zaga da Itapirense afastou o perigo.
Aos 24 minutos, após lançamento na área, o meia Lucas ajeitou a bola para trás e o lateral Fernandinho desperdiçou a oportunidade chutando para fora.
No 2° tempo, a chuva continuava intensa na Javari e o jogo permanecia truncado. As duas equipes esperavam falhas dos adversários e tentavam superar as dificuldades para enfrentar a grande quantidade de água no gramado.
Aos 06 minutos, o atacante da Itapirense perdeu uma boa chance, num chute em que a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 16, Heberty lançou para Wesley, que girou e bateu de fora da área, mandando a bola por cima da meta do visitante.
Aos 21 minutos, numa recuada de bola, o goleiro da Itapirense rebateu, Lucas ficou com a sobra e, do meio de campo por cobertura, abriu o placar para o Juventus com um golaço.
De acordo o treinador Betinho, o campo encharcado dificultou bastante a maneira do Juventus jogar. “Tivemos que nos adaptar ao gramado escorregadio, com poças d’água, mas a equipe se portou bem, e mesmo assim lutou, buscou o resultado do começo ao fim, e fomos merecedores com um golaço de Lucas”.
O meia Lucas descreveu o lance do gol: “no momento em que a bola foi recuada e o goleiro bateu rasteiro, eu vi que ele estava fora do gol, então resolvi bater de primeira e fui feliz, não esperava tanta precisão, mas o importante mesmo foi garantir a vitória para o Juventus”, afirmou.
O Estádio da Rua Javari recebeu um público de 301 pagantes e a renda da partida foi de R$ 2180,00.
O Moleque Travesso, 5º colocado com 18 pontos, enfrenta em casa o Palmeiras B, na próxima quarta-feira (10/03), às 15h00.