Juventinos conquistam 06 Medalhas de Ouro no Campeonato Sudeste de Inverno

Sudeste-Petiz-BH-28-maio-2011-
No último final de semana de maio foi realizado, em Belo Horizonte – MG, o Campeonato Sudeste de Inverno de Natação Petiz, para atletas de 11 e 12 anos de idade.

O Clube Atlético Juventus participou da competição enfrentando outras 25 agremiações de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Mais de 350 nadadores estiveram no torneio, que é o mais importante da categoria.

O Juventus foi o segundo Clube que conquistou mais medalhas de ouro, 06 no total.

O Corinthians, o Clube campeão, obteve apenas uma medalha de ouro a mais.

A equipe juventina contou com o esforço de 10 atletas, sendo que todos baixaram seus tempos de balizamento. Gabrielle Assis e Caio Pumputis foram campeões nas 03 provas que nadaram.

A equipe completa foi: Gustavo Chicon, Thalita Serafim, Thalita Lais, Nathan e Pedro Carvalho, João Martins, Marina Parreira,Daniel Yauti, Gabrielle Assis e Caio Pumputis.

Segundo o diretor adjunto de natação, Sergio Lara, o resultado alcançado foi relevante, principalmente porque havia várias outras equipes com número bem maior de atletas.

“Há que se reconhecer o trabalho da comissão técnica liderada pelo técnico Eduardo Pio com o apoio do professor Leandro Dantas. Temos ainda que agradecer especialmente aos pais que viajaram até Belo Horizonte e apoiaram incondicionalmente a equipe, além de torcer muito”, comenta o diretor.

A equipe grená se prepara para o Campeonato Paulista de Inverno, que acontece ainda em junho.

Confira a classificação:

http://www.webesportes.com.br/admin/arquivo_evento/4048-TB_RESULTADO-nome_arquivo_resultado.pdf