Ex-atleta de Basquete e hoje Fisioterapeuta faz trabalho com as meninas do Juventus

Basquete Esportes Olímpicos 

basquete

Cynthia Rosa Sales foi atleta de basquete e hoje é fisioterapeuta, especialista em fisioterapia esportiva e acupuntura, professora da Universidade Unipinhal e Mestranda do Curso de Fisioterapia Esportiva em Portugal.

Através de uma parceria com o Departamento de Basquete do Juventus, Cynthia realizou avaliações, aconselhamentos e orientações sobre as lesões já existentes e trabalhos preventivos, utilizando o método Pilates para melhorar o Equilíbrio, Consciência e controle Corporal.

Este tipo de parceria valoriza o atleta e potencializa o desenvolvimento de suas habilidades, sejam elas coordenação, equilíbrio, força, agilidade, flexibilidade.

“Agradeço ao Clube Atlético Juventus, comissão técnica e atletas pela parceria. Abrir as suas portas para a ciência esportiva é o caminho dos grandes, que visam o bem estar dos seus atletas. Espero ter contribuído para este belo trabalho que o Clube está realizando”, disse Cynthia Sales.

De acordo com a técnica de basquete Kátia Campos de Araújo, o trabalho multidisciplinar é fundamental no esporte. “Conseguir agregar o trabalho da fisioterapeuta Cynthia só engrandeceu o trabalho que estamos desenvolvendo”, concluiu a técnica juventina.

basquete 2cynthia sales