Juventus participa do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação

Natação 

2 (7)

A equipe de natação do Juventus participou do Campeonato Paulista Júnior e Sênior, realizado na cidade de São Caetano do Sul nos dias 10, 11 e 12 de junho.

A competição, uma das mais importantes do semestre, contou com 378 atletas e 46 equipes de todo estado de São Paulo.

Segundo o treinador do Juventus Ricardo Giovanoni, os atletas juventinos treinaram arduamente durante 21 semanas para alcançarem melhores resultados, mas tiveram um adversário muito forte pela frente: o frio.

“Na semana mais fria do ano, nem a piscina suportou a temperatura muito baixa. Na manhã de sábado, o termômetro registrou 4º e a cada etapa a temperatura da água caía mais e mais. No final da 3ª etapa, a piscina estava em 21º, A FAP juntamente com todos os técnicos decidiram cancelar a última etapa, o frio venceu a todos”, explicou Ricardo.

Mesmo com todas as dificuldades a equipe grená obteve a 12ª colocação geral, o 9º lugar no Júnior 1 e o 7º lugar no Júnior 2, com destaques para os atletas que marcaram pontos juntamente com os revezamentos: Marcelly Rodero; Gustavo Chicon: João Perinelli; Luiz Henrique; Gabriel Colombo e Matheus Cruz.

Destaque ainda para a medalha de bronze de João Perinelli, na prova de 400 medley.

Confira aqui a Pontuação e o Resultado

Veja as fotos do evento: