Juventus se prepara para estrear na Copa SP 2018

Categoria de base Clube Futebol Sub 20 

Primeiro jogo será no dia 2 de janeiro

Juventus sub-20 treina na sede social (Foto: Lucas Moraes)

Juventus sub-20 treina na sede social (Foto: Lucas Moraes)

O ano de 2017 ainda não acabou, mas o time sub-20 do Juventus já trabalha pensando na próxima temporada, quando disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.
Na tarde da última terça-feira (26 de dezembro), comandados por Edilson Chiari, a garotada realizou um treino físico leve, seguido de trabalhos com bola e atividades em campo reduzido. De acordo com a comissão técnica, o trabalho feito desde outubro de 2017 se mostra eficiente.

“A preparação do elenco foi feita em tempo hábil e adequado, desde outubro. O grupo é forte e precisa manter a tranquilidade para colocar em prática dentro de campo tudo o que treinam aqui. Se aproveitarem de 70 a 80% já é um rendimento considerável”, comentou o técnico Edilson.

Outro ponto a se notar foi o clima de descontração por parte dos jogadores, que receberam os estreantes na copinha com aparadas nos cabelos. Davi Ribeiro, preparador físico, comentou sobre a necessidade das brincadeiras.

“A descontração faz parte. Ela ajuda a manter o bom ambiente no clube entre os garotos. Mesmo assim, desempenham o trabalho com seriedade quando precisa”, disse Davi.

O Juventus vai aproveitar a última semana antes do início da Copinha para manutenção do que foi treinado e para recuperação de jogadores.

O Moleque Travesso estreia no dia 2 de janeiro às 16h contra o Vasco da Gama no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O jogo terá transmissão do SporTV.

“É um grupo difícil, quase grupo da morte. Está bem equilibrado e qualquer equipe tem condições de classificar. O torcedor juventino pode esperar garra, determinação e comprometimento do time porque faremos o nosso melhor dentro de campo”, finalizou Edilson.

No Grupo 26, o Juventus tem a companhia, além do Vasco da Gama, do Água Santa/SP (05 de janeiro) e do Espírito Santo/ES (08 de janeiro).