Juventus perde na estreia da Copa SP

Categoria de base Clube Futebol Sub 20 

Próximo compromisso é contra o Água Santa

Elenco do Juventus sub-20 (Foto: Marcelo/Juventus)

Elenco do Juventus sub-20 (Foto: Marcelo/Juventus)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 começou para o grupo 26. O Juventus jogou contra o Vasco da Gama, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A equipe juventina foi derrotada por 2 a 0, hoje (02 de janeiro).

No primeiro tempo, o Juventus se mostrou superior à equipe carioca e não se intimidou para controlar o jogo.

Ambas as equipes tiveram excelentes chances para marcar. O Juventus, aos 6 minutos, chegou com perigo na finalização de calcanhar do zagueiro Guilherme. A redonda só não entrou por capricho da trave. Aos 20, o goleiro Micael fez grande defesa e salvou o Juve.

O jogo seguia com domínio da equipe paulista, que desperdiçou algumas oportunidades de abrir o placar. Aos 40 minutos da primeira etapa, Robinho puxou o contra-ataque vascaíno do campo de defesa, passou pela marcação e lançou a bola para Hugo Borges tocar na saída do goleiro Micael e mexer no marcador para o time carioca.

Os comandados de Edilson Chiari recuaram e durante o segundo tempo não conseguiram agredir o Vasco da mesma maneira. Nos minutos finais, em arrancada de Marrone, Leo Reis recebe cruzamento rasteiro e só empurra para o gol, ampliando a vantagem dos cariocas e dando números definitivos a partida.

Com a derrota para o Vasco e o empate entre Água Santa/SP e Espírito Santo/ES, o Juventus terminou a primeira rodada na última posição do grupo 26.

O próximo jogo pela Copa SP é no dia 5 de janeiro contra o Água Santa.