Juventus tem projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte

Administração Clube Comunicados 

Na noite de quarta-feira (27 de abril) o presidente do Clube Atlético Juventus, Domingos Sanches, recebeu, no auditório do clube, jornalistas, diretores de departamentos e empresários para contar que o Moleque Travesso teve dois projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte: Futebol de base (Sub-11, 13 e 15) e natação.

Essa lei permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de ICMS Paulista em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 3% desse valor.

Para o futebol de base o valor aprovado foi de R$ 710.998,30 que será investido nas equipes e comissões técnicas, uniformes e alimentação, por exemplo.   Com o objetivo de revelar novos talentos, o Juventus pretende iniciar o projeto no mês de junho de 2018, sendo as aulas de segunda a sexta-feira, para sessenta crianças do sexo masculino, entre 9 e 15 anos.

Já o planejamento da natação é em cima do valor aprovado de R$ 423.174,37 e serão investidos na equipe, materiais esportivos e participação em torneios e campeonatos. O Juventus visa com esse projeto ajudar na formação de novos ídolos para a modalidade e despertar o interesse dos mais jovens pelo esporte. O início das atividades está programado para junho de 2018, com aulas de segunda a sexta-feira e aos sábados. Cerca de 80 crianças, de ambos o sexos, a partir de 07 anos, devem participar do projeto.

Para os empresários, participar da Lei de Incentivo ao Esporte é transformar os impostos em benefícios para a marca e clientes. Além de apoiar e ajudar a revelar novos atletas terá uma grande visibilidade de sua empresa já que as equipes divulgaram, nos uniformes, por exemplo, a marca.

“Esse projeto é importante para que o esporte do Juventus se torne independente. Então, temos que nos unir e buscar esses empresários. Importante que esse primeiro passo seja firme, já que podemos ir atrás de incentivos para os outros esportes também. Executando uma vez e obtendo resultados positivos, as empresas estarão sempre ao nosso lado. Se todo mundo vestir a camisa e cada um destinar um pouco do imposto, conseguiremos atingir essa meta”, falou o presidente Domingos Sanches.

 

Como sua empresa pode participar?

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude emite o CID, contendo o nome do proponente e o projeto. Então, será aberta uma conta e a mesma será cadastrada pela SELJ na Secretaria da Fazenda.

A empresa que pretende aportar no projeto deverá preencher uma guia de ICMS separada e incluir o número desta CID na guia com o percentual que deseja aportar (até o limite de 3% do imposto a pagar). O recurso aportado pela empresa cai automaticamente na conta cadastrada e após atingir o montante desejado, tem início o projeto.

A empresa que tiver o interesse em participar desses projetos deve procurar o presidente do Juventus, Domingos Sanches, na sede social do clube ou pelo email presidente@juventus.com.br.

Confira aqui o CID do futebol de base: Futebol_Base

Confira aqui o CID da natação: Natação