Atleta juventino disputa Sul-Americano de Tênis de Mesa

Clube Escola de Esportes Tênis de Mesa 

Augusto Sasaki representando o Juventus no Paraguai

Augusto Sasaki representando o Juventus no Paraguai

O Clube Atlético Juventus mais uma vez será representado em uma competição internacional. Augusto Sasaki Andrade, 10 anos, viajou na última terça-feira (08 de maio) com destino ao Paraguai, onde vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, sediado em Assunção. O evento acontece entre os dias 16 a 20 de maio.

Treinando há cerca de três anos, membros da comissão técnica juventina viram um grande potencial no atleta para a modalidade.
“O apoio dos pais foi essencial para o desenvolvimento do Augusto, sempre se mostraram comprometidos em ajudar. É um atleta com cabeça boa que cresceu rápido na modalidade”, contou Mauro Kenji, técnico do Juventus.

Augusto jogava no Brasil como membro da Liga Nipo-brasileira, onde em 2017 faturou o 3º lugar pela categoria pré-mirim.

Depois da conquista, o jovem atleta se tornou federado ao Juventus e, em 2018, iniciou sua carreira nas competições estaduais e nacionais.

Pela primeira etapa na Federação Paulista de Tênis de Mesa, Augusto conquistou o 2º lugar. Já na segunda etapa do estadual chegou ao lugar mais alto do pódio.

Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, em Concórdia-SC, Augusto foi vice-campeão e, assim como no Campeonato Paulista, faturou o primeiro lugar na etapa seguinte, no Rio de Janeiro, por duas categorias, Pré-mirim e Mirim.

Sasaki conquista ouro na Etapa do Rio de Janeiro

Sasaki conquista ouro na Etapa do Rio de Janeiro

Agora, convocado para disputar o Campeonato Sul Americano pelos próximos quinze dias, Augusto também integra, junto a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o projeto HOPEs, um treinamento que busca descobrir atletas com potencial e talento para representar o Brasil em competições futuras. O evento acontece entre os dias 9 a 14 de maio.

 

Confira também: Erick Higa, atleta juventino e medalhista de bronze em Toronto