Atleta paralímpica se prepara para Open na Espanha

Clube Tênis de Mesa 

O Clube Atlético Juventus será representado por Marliane Santos no Open da Espanha Fator 20 de Tênis de Mesa. A competição acontecerá na cidade de Sant Cugat del Vallès, entre os dias 8 a 10 junho.

A atleta paralímpica já está se preparando juntamente com os outros competidores da Seleção Brasileira e conta que a expectativa é grande. Nas competições que aconteceram na Argentina e na Itália ela conseguiu bons resultados.

“Estive em duas competições internacionais, Itália e Argentina. Na primeira competição fui bem e conseguimos a medalha de ouro em equipe e bronze individual. Na Itália não consegui pódio, mas consegui ganhar de duas meninas e com isso fui para o ranking mundial, em vigésimo lugar. Agora vou buscar mais torneios internacionais”, contou Marliane.

Natural de Minas Gerais, ela conheceu o Tênis de Mesa há quatro anos quando veio visitar o irmão em São Paulo. Desde então se apaixonou pela modalidade e busca uma vaga na Paralimpíada de 2020.

“Em 2013 vim para São Paulo visitar meu irmão que me apresentou uma gestora do esporte. Ela me mostrou o Tênis de Mesa, eu gostei e comecei a praticar, e um mês depois já estava indo para campeonatos”.

“Estou com 26 anos e quero participar de 2020. Vejo que meu futuro será no Tênis de Mesa. Quero continuar competindo e quem sabe futuramente abrir uma associação”.

Outro desejo de Marliane é que o Tênis de Mesa seja mais divulgado e acessível.

“Muitas pessoas não conhecem o esporte, é pouco divulgado na mídia. Mas quero dizer para as pessoas que se elas têm vontade de praticar esporte que façam. Faça o que você gosta, isso não faz só bem para a saúde”, concluiu.

O Juventus deseja boa sorte para a atleta!!!

 

 

 

Confira também:

Erick Higa, atleta juventino e medalhista de bronze em Toronto

Conheça Alexandre Kavazoi e o sonho de jogar uma Paralimpiada