Sub-17 empata e segue na zona de classificação
O Clube Atlético Juventus mediu forças com o Corinthians neste sábado (26 de maio) pela 8a rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e 17.
A partida do Sub-15 começou morna e equilibrada, sem muitas chances para as duas equipes.
Quem assustou primeiro foi o Moleque Travesso. Após falha da zaga corintiana, Enzo saiu com chances de marcar, mas parou no goleiro Davi.
Na etapa complementar, o Corinthians começou ditando o ritmo do jogo, mas a equipe juventina soube se portar com tranquilidade.
Aos 15 minutos, Matheus Couto cobrou falta pela esquerda. A bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Davi. 1 a 0 Juventus.
Saindo atrás, o Corinthians se lançou ao ataque de maneira desorganizada para buscar o empate. Coube ao Juventus não sentir a pressão e manter o resultado.
Autor do gol, Matheus Couto comentou sobre a vitória.
“Peguei forte na bola quando bati a falta. Fui feliz quando ela passou por todo mundo e entrou no gol. O resultado foi muito importante para nós, considerando que vínhamos de alguns empates. Ganhar do líder do grupo nos deixa com uma moral enorme para a sequência do campeonato”, falou o meia.
– Sub-17 –
Muito equilíbrio. Assim como foi o jogo do Sub-15, o Corinthians começou pressionando, mas foi o Juventus quem teve a primeira chance de marcar, aos 13 minutos, após arremate de Carlos. A bola passou perto da trave corintiana.
Pelos 15 minutos em diante, o time juventino passou a gostar mais do jogo e criou lances de perigo.
O Corinthians respondeu aos 19 com finalização de longe, mas sem perigo para a meta do goleiro Cauã.
Aos 20 minutos, jogada individual de Vítor Hugo pelo lado esquerdo. O atacante cruzou rasteiro e Nathan deu uma casquinha na bola e mandou pra rede. 1 a 0 Juventus.
Placar a favor, o Moleque Travesso acabou recuando e tomou alguns sustos.
Na etapa complementar, o Juventus voltou a se segurar no resultado. A equipe corintiana passou a agredir mais e aos 26 minutos veio a melhor chance do Corinthians para empatar, mas a zaga cortou no último momento.
Aos 30 minutos a pressão do mandante deu certo. Hugo lançou Alex, que ficou cara a cara com Cauã. O atacante alvinegro tocou por cima do goleiro juventino e empatou a partida, 1 a 1.
O técnico Marcel Barbosa avaliou o desempenho do time e, segundo ele, o empate foi um bom resultado.
“Jogamos melhor no primeiro tempo e poderíamos talvez construir uma vantagem maior. Natural do nosso time recuar um pouco depois que abrimos o placar. O empate foi justo pelo que as duas equipes apresentaram e esse ponto conquistado é importante para nós, já que seguimos na brigando na parte de cima da tabela”, falou.
O Juventus volta a campo no próximo sábado (2 de junho) quando recebe o Santo André na Rua Javari pela 9a rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e 17.