Sub-15 vence e termina rodada no G4 do Grupo 8

Categoria de base Futebol Sub 15 Sub 17 

O Clube Atlético Juventus recebeu o Santo André neste sábado (02 de junho) pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e 17.

A partida do Sub-15 teve em seu decorrer boas chances para o Moleque Travesso. O visitante Santo André pouco agrediu durante toda a primeira etapa.

Durante o primeiro tempo, poucas chances criadas. Pelo lado do Juventus, o atacante Alan foi bastante acionado.

O sistema defensivo, formado por Felipe e Igor, mais uma vez mostrou tranquilidade ao dar pouco espaço para o time do ABC. O goleiro Matheus Campos foi praticamente um espectador no jogo.

Na etapa complementar, o time juventino veio aos poucos amadurecendo o gol, criando oportunidades com boas atuações de Artur, Gabriel Oliveira e Renan.

Aos 21 minutos, Artur fez jogada pela direita e cruzou com perigo. O goleiro do Santo André tocou na redonda e ela explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

No lance seguinte, 22 minutos, a bola foi levantada na área. A zaga do Santo André se confundiu para afastar a bola e ela sobrou limpa para Bruno Andrade, de cabeça, abrir o placar para a equipe da Rua Javari.

Mesmo com o resultado mínimo, o Santo André não agrediu até o fim da partida.

“Estou trabalhando sempre com humildade. Não estava jogando bem como titular e agora busco meu espaço. Fui feliz em fazer o gol na partida de hoje. Só temos a agradecer e agora manter o foco”, falou Bruno Andrade ao fim da partida.

Com o resultado, o Sub-15 conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição e chegou aos 13 pontos. Além disso, com o término dos outros jogos, a equipe fechou a rodada em 4º lugar, na zona de classificação.

 

– Sub-17 –

A equipe juventina iniciou a partida impondo seu ritmo, sem deixar o visitante respirar.

A pressão deu resultado aos 14 minutos da etapa inicial. Marquinhos cobrou falta pela lateral direita e o goleiro afastou para o alto. Dudu, sem deixar a bola tocar o chão, bateu forte com precisão e marcou um belo gol, 1 a 0.

O Juventus teve a oportunidade de ampliar aos 26 minutos. Após troca de passes, Vitor Hugo saiu em boas condições e chutou em cima do goleiro adversário.

Não demorou muito para o Juventus chegar com perigo mais uma vez. Aos 32 minutos, bela jogada trabalhada até chegar aos pés de Carlos, que não teve dificuldades para ampliar o placar, 2 a 0.

Na etapa complementar, o Juventus seguiu melhor, enquanto o Santo André teve dificuldades para criar alguma chance de gol.

A equipe juventina seguiu administrando o resultado e aos 32 minutos, Vítor Hugo invadiu a área, saiu da marcação e bateu forte para marcar o terceiro gol do Juventus na partida.

“Hoje deu para notar a diferença de postura da nossa equipe. Mais consistente, mais focada. Fomos melhores no decorrer de toda a partida e isso se mostrou no resultado”, analisou o técnico Marcel Barbosa.

O Juventus volta a campo no próximo sábado (09 de junho) quando recebe a Portuguesa, na Rua Javari, para disputa do clássico dos imigrantes, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e 17

 

— veja também —
Paulista Feminino: Juventus vence Centro Olímpico