André Dias projeta Juventus na Copa Paulista

Futebol Futebol Profissional 

André Dias - Goleiro - Foto Marcelo Germano

Em sua quarta temporada no Clube Atlético Juventus, o goleiro André Dias é um dos homens de confiança do técnico Alex Alves, que usará a competição para formar uma equipe forte para a Série A2 do próximo ano.

Com uma grande identificação com a torcida, o arqueiro optou em ficar no Moleque Travesso por acreditar no trabalho desenvolvido pela comissão técnica.

“Eu tive algumas propostas para sair, mas a questão do vínculo com o clube, toda a minha história, o que eu já construí aqui, preferi ficar mais esse semestre. A identificação com o trabalho do Alex no primeiro semestre, e a batalha que tivemos juntos, achei que seria legal dar continuidade no trabalho”, revelou André.

Para a Copa Paulista, o Juventus vai contar com alguns atletas que jogaram a Série A2, com seis reforços (os laterais Thiaguinho e Leonardo, os meias Luca Savóia e Raphael Augusto e os atacantes Elton Martins e Júnior Mandacaru), e jogadors da categoria de base.

“É interessante o que está sendo feito. Estão valorizando os meninos da base e trazendo o menor número de atletas de fora. Vai ser um processo de transição, vão entender a diferença de jogar um Sub-20 e um campeonato profissional. Pelo potencial vão se adaptar e nos ajudar na Copa Paulista. O projeto é que a gente chegue no ápice na Série A2, mas quem sabe não conseguimos surpreender”.

“Alguns atletas já foram usados na Série A2 e saem um pouco na frente dos outros que estão subindo agora. Esperamos que com uma situação menos delicada da que vivemos na Série A2 eles evoluam ainda mais”, finalizou.

Desde que se reapresentaram, no dia 4 de junho, os atletas trabalham a parte tática e física. A intenção é realizar jogo-treino para dar ritmo aos jogadores.

 

— veja também –
Novidades no programa de treinamento de atletas de alto rendimento