O presidente do Clube Atlético Juventus, Domingos Sanches, encontrou nesta quarta-feira (13 de junho) Eduardo Pinella e Mauro Costa, representantes do Sindicato dos Atletas de São Paulo (SAPESP), para receber uma premiação em nome do Clube.
O Juventus cumpriu com todas as Normas Regulamentadoras exigidas pelo Ministério do Trabalho, uma vez que fornece a seus atletas as condições necessárias para desempenharem suas atividades.
Em 2017, o Sindicato enviou notificações a todos os clubes do Estado de SP solicitando a comprovação de situação regular perante as normas. O Juventus foi um dos clubes que apresentou documentação em dia.
Com isso, o Clube buscou gerenciar suas ações de segurança do trabalho de uma maneira organizada, através da implantação de um sistema de gestão da segurança do trabalho e medicina do trabalho. Dentre alguns pontos avaliados, encontram-se:
– Assegurar aos colaboradores o comprometimento com uma gestão da Segurança e Saúde do Trabalho demonstrável;
– Manter boas relações entre o sindicato dos trabalhadores e o Juventus;
– Fortalecer a imagem do Clube Atlético Juventus e sua participação no mercado;
– Aprimorar o controle dos custos de acidentes;
– Reduzir os acidentes que impliquem em responsabilidade civil;
– Facilitar a obtenção de licenças e autorizações;
– Estimular o desenvolvimento e compartilhar soluções de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais;
De acordo com Pinella, vice-presidente do SAPESP, o feito demonstra a transparência e cuidado que há entre o Clube Atlético Juventus e seus atletas.
O presidente Domingos Sanches agradeceu ao apoio de todos que tornaram esta conquista possível.